quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Escovas alisadoras - Parte II

Diferentemente dos chamados alisamentos – que geralmente eram usados para diminuir o volume dos cabelos julgados ruins - essas escovas alisadoras surgiram com a promessa de fazer com que cabelos ondulados perdessem volume e ganhassem uma forma mais lisa, ficando com um aparência menos artificial e mais saudável.

Sucesso total!

Mesmo muitas tendo em sua formula o “formol”, abominado por muitas pessoas, a massa feminina passou a usar essas escovas, a questão ficou popular e fez muitos brasileiros enriquecerem no exterior!

Obviamente, desde o surgimento da primeira escova do tipo, vários outros foram surgindo. É um tal de escova de chocolate, cítrica, marroquina, inteligente, africana...

Mas afinal, qual a diferença entre elas?!

Por mais que os nomes sejam infinitos (sim, infinitos, cada dia surge um!), as escovas alisadoras, sob meu ponto de vista, dividem-se apenas em dois grupos: as com formal e as sem formal.

A questão é simples.

Como uma dessas mulheres que tem cabelos ondulados, cheios e sem forma, sempre alemejei o tal cabelo liso. Não há como negar, sou fã dele! Por isso já fiz quase todos os tipos de escovas que você poderia pensar.

Dizem que cada cabelo é diferente, que em cada um as escovas tem um efeito diferente. Pra mim essa história é meio furada. Claro que os resultados nunca serao exatamente os mesmos, vez que o tipo de cabelo de cada uma faz sim a diferença, mas, uma média a gente pode tirar e generalizar.

(continua)

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails