terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Escovas alisadoras - Parte I

Não adianta negar, um dos maiores desejos da mulher moderna é ter os cabelos lisos. Não porque está na moda, mas porque é mais prático, porque não arma, porque você pode cortar de qualquer jeito que fica bom, porque se você quiser enrolar é só fazer um bobs, porque você pode pintar da cor que bem entender que resseca menos, enfim, os benefícios são vários e eu poderei ficar um bom tempo aqui listando todos.

O fato é que para aquelas que não nasceram com os cabelos “praticidade-pra-que –te-quero”, o tormento até alguns anos atrás era imenso. Lavar os cabelos era realmente uma saga. Okay,a lavagem não, mas a pós lavagem… secador, chapinha, chapinha, secador! Para aquelas que moram em regiões quentes a questão era ainda mais complicada. Calor de 40ºC lá fora e no seu banheiro, com o secador ligado a temperatura aumentava para 50ºC. Ao final, o banho não teria valido muita coisa porque o sour predominava. Ah, e não se pode esquecer o tempo: 30min, no mínimo, após o banho para sair com os cabelos leves e esvoaçantes.

Sem contar que ao sair na rua, o trabalho todo da secagem poderia ser desfeito em questão de segundos. Um pingo de chuva, o sour da rua. Em festas, calma, não dança muito se não o cabelo enrola! Haja apreensão! Mulheres com cabelos falsamente lisos tinham que optar, ou suar (e muitas vezes isso é sinônimo de se divertir) ou manter o tal liso.

Ai, um sacrifício muitas vezes diário…

Contudo, para a felicadade geral dessa nação feminina – a qual me incluo – há alguns anos surgiram as chamadas “escovas progressivas e definitivas”. Quem desse mundo capilar vai esquecer quando anunciaram a tal da escova japonesa, a origem de todas as outras?! Auforria!!

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails