sexta-feira, 2 de abril de 2010

I Wanna Rock!

Bom, nesse post eu trago algums dos maiores clássicos se tratando de modelos de guitarras!
Pra ninguém mais poder falar quando for num show "O cara usava uma guitarra assim que parecia um violão!"ou "aquela q tem ums chifrinhos". Agora ninguém mais vai ter desculpa pra isso hehe.

Essa mocinha linda é a Stratocaster!!!
originalmente é da Fender mas é a guitarra mais popular de todas. Ótima pra quem quer começar a tocar pq é beeeem confortavel.
Nomes como Eric Clapton, Jimmy Hendrix e Stevie Ray Vaughan já ostentaram essas maravilhas.



Aqui temos a Les Paul (Guibson), a pouco tempo atraz o criador dessa guitarra faleceu, mas deixou essa guitarra que está entre os sonhos de consumo de cada 10 entre 10 guitarristas q eu conheço.
Randy Rhoads, Zakk Wilde, James Hetfield... Dentre tantos outros...











A explorer(Guibson) é tem um som bem poderoso, e é usado principalmente por bandas de Heavy Metal, mas por tbm ter um som encorpado muitos outros estilos usam e abusam dessa guitarra.
James Hetfield é fan incondicional de uma boa Explorer




A Fly V original é da guibson, mas o modelo mais popular é o da Jackson q estourou nos anos 80 em bandas com distorções pesadas por causa do modelo Fly V Jackson Randy Rhoads e logicamente do guitarrista do qual a guitarra ostenta o nome (vide foto).











As guitarras semi-acústicas se diferem das guitarras elétricas normais por ter o corpo em formato de caixa acustica(assim como o violão) mas com a boca do tampo em forma de dois "F" nas laterais e não em formato de circulo no centro.
muito popular entre guitarristas de blues e jazz.
B.B. king tem seu próprio modelo, a Lucille




A Guibson SG é outro modelo q faz vontade em quase todo mundo q gosta de musica, seu corpo fino e inteiriço dá sustentação do som e o conforto necessário pra se conseguir tirar grandes soms e poder ficar horas e horas tocando essa maravilha, e quem me conheçe sabe q eu tenho uma quedinha por essa guitarra.
Guitarristas como Angus Young, Frank Zappa e Tony Iommi não dispensam esse modelo por nenhum outro.






Logo logo posto mais guitarras q são feitas como obras de arte, esculpindo desenhos na madeira como essa bonitinha ai:













Bom, agora resta a vcs escolher o modelo que mais chama a atenção, já que agora vcs conheçem os "mais importantes".
inté

5 comentários:

  1. Oiee , passeando pela net encontrei o seu blog !
    achei linddoo !!
    ja estou te seguindo ^^ quando puder da uma passadinha lá no meu blog ! eu ainda to começando !
    Uma linda Pascoa pra você ;)
    beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. Cara, não entendo nada de guitarras! Tentei decorar as 2 primeiras, se der certo, eu decoro o resto! =P

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga conheceu um cara chamado Guibson uma vez e ela foi pra ele: Guibson, se toca!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. é Gibson, não Guibson.

    ResponderExcluir
  5. Cara, ótimo post, mas se é pra falar, por favor, escreva certo! flying v , gibson, etc. valeu

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails