quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como anda sua voz?

A felicidade bateu a sua porta e você gritou pra todo mundo ouvir?Canta muito no banheiro?Grita muito no trabalho?

PARA TUDO!

É preciso muito cuidado com a sua voz! Olha essa iniciativa do Shopping Praia daCosta:
"Estima-se que 5 a 8% da população tenha alguma dificuldade vocal que possa atrapalhar a comunicação, como voz rouca, esforço ou cansaço ao falar, casos que podem até ser indicativos de câncer. Nesta sexta-feira, 16 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Voz. Muitas vezes, os problemas vocais são percebidos apenas quando a doença já está avançada. De olho na prevenção, o Curso de Fonoaudiologia da UVV realizará neste dia uma ação gratuita de orientação sobre a saúde vocal para a população, na entrada principal do Shopping Praia da Costa.
Durante todo o dia, profissionais e acadêmicos da área da saúde que trabalham com a Voz darão dicas e farão análise visual da voz gratuitamente. Haverá ainda distribuição de maçãs e água, que comprovadamente auxiliam na limpeza das cordas vocais, além de sensibilização sobre o “ouvir” com apresentação de maquetes explicativas, gratuitamente durante todo o dia.

A ocorrência problemas ligados a voz aumenta em profissionais que utilizam muito a fala como instrumento de trabalho, como os professores (a maior população de risco), atores e cantores, além dos operadores de tele serviços, podendo atingir alarmantes índices de 25%, em algumas condições de trabalho. Alterações como nódulos (calos) vocais, fendas e pólipos também são frequente em indivíduos que fazem abuso vocal frequentemente. É imprescindível que cada indivíduo conheça seus limites vocais para minimizar futuras alterações, fazer da sua voz parte da sua personalidade e ainda utilizá-la como instrumento de trabalho de forma adequada.

Serviço: Dia da Voz
Data: Sexta-feira, 16 de abril
Horário: Das 10h às 22h
Descrição: triagem vocal, orientações sobre saúde vocal, distribuição de maças e água, sensibilização sobre o “ouvir”, análise visual da voz, maquetes explicativas. "

Nós vamos!(Principalmente eu que trabalho com minha voz....)
E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails