quinta-feira, 15 de abril de 2010

cabelo verde?


Gente fim de semana passado uma amigah minha que tem luzes no tom loiro palha foi passar o fim de semana em Stª Leopoldina e não resistiu, caiu na piscina sem proteger devidamente o cabelo... o resultado vocês já podem imaginar!!!! ;P O cabelo dela ficou verde, é comum dizermos que é culpa do cloro mais não é, na realidade é culpa do sulfato de cobre, que também é usado para tratar a água. Esse metal liga-se à queratina dos fios, resultando no tom esverdeado.

Se você mergulhou na piscina como a Britney Spears e saiu do outro lado como o Incrível Hulk, mantenha a calma !!!!!

Existem várias dicas caseiras para poder reverter esse processo...
AS dicas caseiras são várias, como por exemplo:
Pegue um copo de água e misture com o vinho – a medida é mais ou menos ¼ de copinho de xarope (ou daqueles que vem em enxaguante bucal). Passe no couro cabeludo e não passe condicionador em seguida.

Encharque o cabelo com leite, deixe por 10 minutos, retire o excesso com pente e repetir a operação até eliminar completamente. (deve ficar um cheiro de azedo ^^ )

Passe Ketchup nos cabelos, pois o corante vermelo contido no ketchup pode anular o efeito esverdeado. Use um produto bem grosso e deixe agir por 20 minutos. (boa sorte nessa tentativa ^^)

Agora a melhor dica mesmo é correr para um salão onde profissionais capacitados irão cuidar de seus cabelos hucknianos ^-^

imagem e pesquisa: by google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails