sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lua de mel

Casou?Otimo, parabéns!
Agora o melhor é curtir a lua de mel, certo?
Por isso é muito bom planejar tudo com detalhes pra dar tudo certo e não cair em furadas!
No site, Guia de Casamento, tem um guia de como organizar....esse aqui:
"
  1. Em primeiro lugar você precisa decidir o destino de sua viagem, isso facilita quando for solicitar orçamento.

  2. Dê preferência a pacotes turísticos, pois além de mais baratos, você tem na maioria deles algumas comodidades como: traslados entre hotel e aeroporto, guia turístico e passeios (consulte seu agente de viagem).
  3. Se você vai para algum lugar que ainda não conhece, procure o máximo de informações a respeito: peça informações a alguém que conhece, peça referências a seu agente de viagem, compre um guia e um mapa do local, faça pesquisas pela internet, etc. Não esqueça de se informar sobre o clima. E se for ao exterior leve um dicionário da língua local.

  4. Prepare seu roteiro e lembre-se de incluir aqueles passeios que você não pode deixar de fazer.

  5. Pergunte ao seu agente se o seu pacote inclue o seguro viagem, caso não inclua, ou se não vai utilizar pacotes, procure saber como contratar um seguro para o período em que estará viajando, principalmente se for ao exterior, assim você fica tranquilo caso haja algum contratempo como: problemas médicos ou jurídicos, perda de bagagem ou documentos, entre outras coberturas que variam de acordo com a seguradora contratada e o plano escolhido.

  6. Se for viajar de carro ou alugar um, fique atento(a) a alguns detalhes como: certifique-se que o carro possue as devidas condições de segurança (faça uma revisão), lembre-se que cada veículo tem suas limitações (carros com motor menos potente exige mais cuidado nas ultrapassagens e paciência nas subidas / veículos baixos tem dificuldades nas estradas de terra / já os jipes e picapes são excelentes para a estrada de terra, mas exigem mais cuidado no asfalto). Um dia antes da viagem lave o carro, abasteça e verifique os últimos detalhes e lembre-se de ter em mãos um mapa atualizado."
E ainda...como arrumar as malas!:

"
  • Se for lua-de-mel, faça sua mala dois dias antes do casamento, e separe em outra mala ou valise a roupa para a viagem e noite de núpcias.
  • Para viajar, procure usar roupas leves e confortáveis, de preferência de tecido que não amasse, como malha ou microfibra.
  • Os sapatos também devem ser confortáveis, de preferência tênis ou um sapato de salto médio ou baixo.
  • Procure levar roupas de cores neutras para facilitar as combinações.

Kit beleza

Shampoo, condicionador, cremes para rosto e corpo, pente, escova, secador portátil, chapinha, pasta e escova de dentes, fio dental, aparelho para depilação / barba, creme para barbear e pós-barba, cortador e lixa de unha, desodorante, perfume, demaquilante, estojo de maquiagem, absorventes, algodão, cotonetes, e o que mais você lembrar.

Kit farmácia

Analgésicos, antiácido estomacal, remédios para enjôo, curativos (band-aid), gazes, esparadrapo, repelente, seus medicamentos de uso diário, e se usa lentes de contato não esqueça dos itens de manutenção.

Faça sua mala de acordo com o clima do local para onde vai, se for para praia não esqueça o kit praia (biquíni, maiô, sunga, canga, toalha, chinelos, óculos de sol, chapéu ou boné, bronzeador, protetor solar, protetor labial e creme pós sol).

Documentos

Lembre-se de ter sempre à mão seus documentos - passagens, RG original e cópia autenticada (você pode andar com a cópia, mas em alguns casos o original é obrigatório), passaporte e visto (se for para o exterior), carteira de motorista, cartões de crédito e de débito, talão de cheques.

Kit costura e acessórios

Mais alguns itens que você não pode esquecer: leve um kit costura (tesoura, alfinete, agulha e linha), acessórios (jóias e/ou bijouterias, cintos, bolsas e lenços), miniferro de passar roupas, mapas e guias das cidades onde vai passar, máquina fotográfica com flash e baterias reserva (se for analógica, leve filmes extras, se for digital, não esqueça dos cartões de memória, cabo USB, etc.), dicionário da língua local, e o que mais você lembrar.

Fonte:Guia do Casamento



2 comentários:

  1. oiii, tem sorteio de um peep toe lindo da Miucha no meu blog, passa lá p/ participar querida!!!

    beijão
    sermulhereomaximo.blogspost.com

    ResponderExcluir
  2. minha lua de mel vai ser um mochição por algum canto exotico...Asia, Africa, America do Seul...Tanto faz!^^

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails