sábado, 22 de maio de 2010

parlez vous français?


Minha experiência com francês , é bem parecida com a de alemão. Estudei em umas 3 escolas diferentes, com metodos diferentes, mas não consegui terminar também, por falta de tempo (e vergonha na cara).
O francês é um idioma mais dificil que o alemão, na minha opinião, a gramatica é muito detalhada e pronuncia então....nossa, sofri muito hahahhaha

Claro que fica mais fácil quando você estuda muito, e ouve músicas, ou assiste filmes em francês, além disso,um intercâmbiozinho também dá um up em qualquer idioma!




Mas vamos aos dados! (que vieram daqui):
"O francês (français) é um dos principais idiomas do mundo, e uma das mais importantes línguas românicas, com um número de falantes apenas inferior ao do espanhol e do português. Em 1999, o francês era a sexta língua mais falada do mundo, utilizada por cerca de 110 milhões de pessoas como língua materna e por 210 milhões, se incluídos os que a falam como segunda língua. É uma das línguas oficiais ou administrativas de várias comunidades e organizações (tais como a União Européia, a União Africana, o Comitê Olímpico Internacional, a Agência Mundial Antidoping, as Nações Unidas e a União Postal Universal)."

E pra quem animou....algumas escolas de idiomas que oferecem:

Um comentário:

  1. simplismente amo esse idioma.... concerteza vou estydar quando tiver tempo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails