quarta-feira, 26 de maio de 2010

Intercâmbio diferente


A vontade de fazer intercâmbio bateu junto com a vontade de fazer um trabalho voluntario? Perfeito!
Existe uma modalidade no intercâmbio de trabalho voluntario no exterior que pode ser exatamente o que você está querendo.
Várias empresas de intercâmbio trabalham com essa modalidade como:
Vamos pegar a CI por exemplo(não, eles não são parceiros do blog, nen estão patrocinando o post, EU os escolhi aleatoriamente e porque o site deles é bem completo).
Eles tem opção para:
  • África:Neste programa você participa de projetos que abrangem a preservação da vida selvagem e seu meio ambiente, além de trabalhar diretamente com crianças e jovens carentes.
  • Índia:Um dos destinos mais exóticos do mundo é a Índia!Com a CI você tem a oportunidade de participar voluntariamente de projetos sociais com comunidades indianas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, e também em projetos ambientais, que envolvem o cuidado de animais e do meio ambiente.Além de participar dos projetos, você ainda poderá conhecer a cultura milenar desse incrível país, e descobrir todas as suas peculiariedades, fazendo safáris de camelos ou tigres, conhecer a cidade do Dalai Lama e o famoso Taj Mahal, uma das 7 maravilhas do mundo.
  • Peru:Neste programa os participantes têm a oportunidade de combinar entretenimento, conhecimento e habilidades de uma forma positiva ajudando no desenvolvimento e cuidado das comunidades peruanas mais necessitadas.
Eu penso em fazer um intercâmbio voluntario um dia, pela AFS, para dar aulas de inglês para comunidades carentes, mas agora ainda não é a hora certa pra mim.

(foto by google)

Um comentário:

  1. Meu sonho é ir pra Africa!!!! Já penei em fazer parte dos sem fronteira só pra fazer esse tipo de trabaho! Mas infelizmente....minha realidade não permite...

    Um dia eu consigo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails