domingo, 16 de maio de 2010

Entrevista Ju Dadalto


A Ju Dadalto é a dona do Cut Club, maquiadora, lindissima e uma fofa!
Apesar de ter sido impossivel marcar com ela uma entrevista ao vivo, mesmo morando em Vix, a Ju foi uma queridona dando a entrevista por email!

1-Como começou sua vida com a maquiagem?


Eu nunca fui de usar maquiagem, nunca mesmo. Há uns 3 anos, qdo fui viajar pela primeira vez pra fora do Brasil, comecei a pesquisar tudo referente aos paises. E na França eu muito ouvia falar dos cosméticos. Pesquisei pra fazer minha lista de compras (mesmo que imaginária, quando eu vou viajar gosto de fazer listas de tudo rsrs). Pesquisando fui descobrindo os blogs, principalmente o diadebeaute, e fui me apaixonando, porque blog eu sempre tive, porque sempre gostei de escrever e compartilhar coisas.

Depois morei em Los Angeles e lá comprei muuuuita maquiagem. Quando voltei pra Vitória, há mais um pouco que 1 ano, pegava minha maletinha e ia pros eventos sem nem perguntar pra ninguém rsrs. Fiz isso na primeira edição do Omelete Marginal. Cheguei lá no hotel ilha do boi sem conhecer os organizadores e perguntei: onde é o camarim dos músicos? eu sou a maquiadora rsrs

Sempre estive envolvida com musica, arte, a moda daqui, a produção cultural. Daí comecei a fazer o show de um, o clipe de outro, um ensaio... e fui colocando tudo no blog pra não perder as imagens e daí em diante nem sei como as coisas aconteceram, foi tudo rolando.

(obs: a Ju me falou por email que tem mais de 2 anos que voltou de viagem)
2-Quem mais te influencia?

A vida real. Nenhum plano me inspira, nenhuma tabela ou gráfico, a vida real é o que mais me inspira, de onde eu tiro os clicks, as inspirações mesmo. E a liberdade. Acredito e defendo de verdade. Também procuro muito aprender com todas as pessoas que eu convivo, toda pessoa tem uma história pra contar. Na maquiagem gosto de estudar pessoas que realmente tiveram a capacidade criar algo novo, como o Ney Matogrosso, a Elke Maravilha, o David Bowie, a Pat Mcgrath, ...

3-Como começou o "Cut club"?

Não sei direito rsrs. Eu sempre cortei cabelo, antes mesmo da história toda de maquiagem. E eu tenho um amigo queridíssimo (que eu chamo de sócio do CUT, o Rodrigo Linhales) que tem uma produtora de vídeo mas também corta cabelo muito bem. Eu sempre falava com ele pra gente parar de cortar cabelo de graça, fazer ação global rsrs. Queria começar a fazer a coisa de verdade, cobrar, fazer uma marca (que foi ele mesmo que vez)... No ano novo de 2008 pra 2009 que ele teve essa sacada do nome. O CUT na verdade se chama Cut Ficoubem, uma brincadeira com o Kurt Cobain rsrs. Daí, quando fui fazer o blog, esse nome ficou meio grande e eu coloquei CUT CLUB, nem sei pq...


4-Quais produtos você não vive sem? E quais você não indica pra ninguém?

Não sou muito consumista nem quero incentivar o consumo. Mas confesso que, de cosmeticos, não vivo sem corretivo, effaclar K, secativo tonalizante da ADCOS (que é minha base / protetor / matificante), rimel, um blushinho e todos os meus pincéis rsrs. Não tem nada que eu não indico, cada pessoa se adapta com uma coisa diferente, e tudo ta valendo.


5-Defina o "Cut club" em uma frase.

Liberdade é só o começo da conversa ;)

5 comentários:

  1. N0ssa, que interessante a entrevista, amei msm.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Meninas, o blog de vocês tá muito legal!
    Valeu demais pela atenção, a primeira entrevista a gente nunca esquece hehehehe. E principalmente sendo feita por blogueiras, como eu, é mt legal ter esse tipo de carinho por quem entende o que a gente faz. Sah, em especial, vc foi uma fofa, e eu quero te conhecer, poxa vida!! na vida real :) to colocando o link lá no blog agora, um bjão

    ResponderExcluir
  3. Ju é gracinha, né?
    Acredito demais no trabalho dela!

    :D

    ResponderExcluir
  4. muitoo perfeita... aodrei a entrevista

    ResponderExcluir
  5. Participe da campanha "Música em troca de Fraldas", que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

    Música em troca de Fraldas



    Dia 23/05 tem Show do #Riounido, que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

    #RioUnido

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails