domingo, 9 de maio de 2010

projeto corpo humano







Galerinha, como a maioria já sabe sou pré vestibulanda de medicina, e na sexta feira passada, como uma boa estudante, resolvi visitar o anatômico da UFES, e gente, é muito perfeito, ( para quem gosta). Vou resumir aqui um pouquinho de como é a visita.

O projeto é voltado para estudantes e pessoas da sociedade em geral, que são recepcionados no campus de Maruipe
e a partir daí guiados pelos acadêmicos voluntários. Como fui eu e mais alguns amigos individualmente, (grupo de até 7 pessoas), não precisamos agendar horario, mas escolas precisam...No inicio da visita é passado um video com informações de como funciona a universidade e logo em seguida um monitor faz a apresentação do projeto e mostra um outro video sobre os sistemas do corpo humano, (um video muito educativo e bem explicado)....

Logo em seguida os visitantes são conduzidos ao museu onde podem ver representações que vão desde a célula até os orgãos, alem de ter peças mumificadas e conservadas no formol..
.

Depois são levados ao laboratorio de anatomia


Aqui é muito bom, os corpos ficam nessas "mesas" e os monitores ficam explicando várias funçoes, mostrando vários orgãos...

... mas o melhor de tudo é que podemos pegar, ou seja, todo mundo pode tocar um rim, um pulmão, um coração... tudo de verdade,

Quando eu fui havia um cadáver de um homem adulto um pouco maior que eu, uma parte só com orgãos (coração com Megalia - doença que faz o coração crescer muito - pulmão rim.. etc...) e uma parte com os ossos apenas... várias articulações diferentes.

Não perdi tempo, como sou muito curiosa, pedi para ver as cubas de conservação... e o melhor, eles me autorizaram,pena que não tem foto...

Super recomendado... vale a pena[

Sem falar no respeito que eles possuem para com os corpos em questão, Gente, medicina é uma profisão muito linda..... estou cada vez mais apaixonada por essa área!

fotos by: site do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails