sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cursos profissionalizantes no exterior

Fazer um curso profissionalizante no exterior pode ser uma boa opção pra quem pensa em fazer intercâmbio.
Vamos ver algumas dicas do site da CI, que é uma agência de intercâmbio:
  • Requisitos

"O curso profissionalizante não exige que você já tenha concluído o nível universitário, porém alguns pré-requisitos são necessários como: idade mínima, ensino médio completo, nível avançado do idioma e, dependendo do curso escolhido, um pouco de experiência profissional ou educacional na área de atuação.
A duração deste tipo de programa pode variar de entre 01 ou 02 meses ou até um ou dois, três anos."

  • Quais são as opções?

"Existem cursos para diversas áreas como Hotelaria, Turismo, Culinária, Propaganda e Marketing, Negócios, Moda, Cinema, Design Gráfico, Recursos Humanos, Negócios Internacionais entre outros."
  • Vantagens

"Concluindo um curso profissionalizante no exterior, você verá que muitas portas irão se abrir no futuro, pois a experiência internacional adquirida e os resultados acadêmicos terão um grande valor na sua carreira profissional."

  • Compare: Diferenças entre um curso profissionalizante e um curso de extensão universitária

"Os cursos de Extensão Universitária que a CI oferece são ministrados na Universidade da Califórnia. Geralmente é exigido um pouco de experiência profissional ou educacional na área de atuação.

Alguns programas de extensão universitária exigem que você já tenha concluído o nível universitário e possuem também outros pré-requisitos como: idade mínima, nível avançado do idioma e, dependendo do curso escolhido, experiência profissional comprovada. A duração deste tipo de programa pode variar entre 3 meses e 1 ano.

Já o curso profissionalizante é uma ótima opção para quem quer adquirir mais conhecimento numa área e melhorar as perspectivas em sua futura carreira profissional. Além disso, aperfeiçoar um idioma estrangeiro e ganhar experiência internacional.

Os cursos profissionalizantes geralmente não exigem que você já tenha concluído o nível universitário, mas há alguns pré-requisitos a cumprir como: idade mínima, ensino médio completo, nível avançado do idioma e, dependendo do curso escolhido, um pouco de experiência profissional ou educacional na área de atuação.

Alguns cursos profissionalizantes são base para diplomas de graduação ou pós-graduação. Se você optar por cursar mais um ou dois anos, poderá sair com um diploma. Existem também aqueles voltados para pessoas já formadas e que gostariam de atuar em outras áreas, como Hotelaria e Cinema, por exemplo. A duração pode variar de 1 ou 2 meses a até um ou 2 anos, dependendo da instituição e da área."

Acho que qualquer intercâmbio é valido,mas quando é intercâmbio de estudos é mais valido ainda!
Escolha com cuidado a agência de intercâmbio, procure bem um programa que você se identifica, e tenha em mente que é caro mas é uma experiência unica!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails