terça-feira, 25 de maio de 2010

hablas espanhol?


Estudei espanhol por um bom tempo, na escola estudei da 5ª série até o 2º ano do Ensino Médio, depois acabei estudando um periodo no Centro de Línguas da Ufes, e acabei o meu curso de espahol na Wisdom.

Apesar de ser uma língua fácil, prs nós brasileiros, a gramatica da uma certa rasteira em nós, que pensamos que podemos falar "portunhol" nas aulas! hahahahaha

Pra quem já vai com essa ideia de "português e espanhol serem iguais" nsugiro nen começar o curso, pois quando encontrar as primeiras dificuldades vai acabar desistindo!

Eu tenho uma certa facilidade pra espanhol, talvez por meu pai ser panamenho,pois talvez por outro motivo desconhecido! hhahahaha

Eai vão os dados:

"Espanhol ou castelhano (em espanhol: español ou castellano) é uma língua românica do grupo Ibero-Românico que se originou no norte da Espanha e gradualmente espalhou pelo Reino de Castela, evoluindo para a língua principal de governo e de comércio na Península Ibérica. O idioma foi levado especialmente para as Américas, África e Ásia-Pacífico com a expansão do Império Espanhol entre os séculos XV e XIX.

Hoje, 329 milhões de pessoas falam espanhol como idioma nativo. É a segunda língua mais falada no mundo em termos de falantes nativos, depois do Mandarim Chinês.[2][3] O México contém a maior população de falantes de espanhol. O espanhol é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.[4]que são: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo"

(fonte)

Escolas que oferecem espanhol:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails