terça-feira, 30 de março de 2010

Que olhos





Tenho um aluno que tem os olhos de cores diferentes....e como a curiosidade mata, resolvi procurar sobre o assunto...e achei isso no Terra:

"Esta característica ocular curiosa é chamada de heterocromia e é um traço hereditário muito incomum, que costuma ser benigno, sem maiores complicações a não ser a questão estética.

Se a heterocromia é constatada no nascimento ou nos dias seguintes ao parto, é considerada de caráter genético, mas é possível que também tenha sido causada por outros fatores.

Quando a heterocromia é resultante de despigmentação ocular, pode estar associada à Síndrome de Waardenburg, disfunção em que a falta de um gene causa surdez. O mais comum é que seja indicativo de lesões oculares ocorridas com batidas, derrames e inflamações oculares ou de qualquer lesão ou doença que cause perda de melanina, o pigmento que dá, entre outros, a cor ao olho. Para a diferença de cor entre os olhos, não existe nenhum tratamento, e a única coisa a ser feita é utilizar lentes coloridas para igualar o pigmento."


(fonte: terra / fotos by google)

3 comentários:

  1. esse aluno nem é o Djam neh? uashaushasuahsuashausahsa

    saudadddssss!@!@!^

    ResponderExcluir
  2. Tem um episódio de CSI em que a heterocromia é motivo de assassinato! Dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço esse aluno... mas ele não foi com minha cara. rsrsrs
    muito interessante esse assunto.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails