Eu conheci a Granado ainda quando criança, pois na minha casa tinha aquele talco(que todo mundo tem!).Depois fui conhecendo as linhas, e hoje sou super fã!(tanto que meu sonho de consumo é o talco com pompom da linha Vintage)
Resolvi entrevistar a Granado pois é uma marca que passa muita confiança,além da tradição!
Mandei as perguntas pra o Senhor André Tinoco, e elasforam respondidas pelo departamento de Marketing.
1-Como surgiu a Granado?
Botica mais antiga do Brasil, a Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março, e a Granado lá permanece com suas portas abertas.
Em seus primórdios, a ‘pharmácia’ manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ). Além desses medicamentos, Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam.
A qualidade e eficácia desses produtos logo tornaram a farmácia uma das fornecedoras oficiais da Corte. Desta aproximação com a Família Imperial, nasceu a amizade com Dom Pedro II que, em 1880, conferiu à Granado o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira.
2- O que inspira a Granado? E o que te inspira?
A própria história e tradição da empresa são as grandes fontes de inspiração de grande parte de nossos lançamentos, de nossas mídias e campanhas e até das ações que participamos. Temos um enorme acervo com rótulos, formulas, propagandas, etc que sempre consultamos para nos inspirar. No caso da linha Granaderma por exemplo, o nome foi pego de um antigo produto, na linha Vintage as embalagens são reedições de rótulos originais e no caso de nossas propagandas, muitas ilustrações são também pegas deste acervo. Fazemos questão de manter o lado farmácia e natural que é a essência da empresa desde sua fundação em 1870. É essencial que as bases de produtos sejam vegetais, os produtos não testados em animais e as fórmulas enriquecidas com extratos e óleos naturais. Tentamos manter os padrões originais de como eram feitas as fórmulas no início do século quando éramos uma farmácia de manipulação. Buscamos fazer produtos diferenciados, com qualidade.
3- Qual foi a inspiração que levou ao lançamento da linha pink? ( que por sinal é uma das linhas mais elogiadas em blogs!)
4-O que inspirou a volta do talco Granado ?
A linha Vintage é a única linha da Granado com um foco perfumaria, já que todas as outras linhas da marca tem um foco de cuidado e tratamento. As embalagens são reedições da extinta Perfumaria Helios e por ser uma linha Vintage, antiga, queríamos um produto que tivesse a ver com este conceito. Como dito anteriormente, nossa maior inspiração é a tradição e história da Granado, então nada mais natural do que um talco com pompom!
5- Alguma novidade a caminho?
Muitas novidades da linha Granaderma e da Phebo a caminho.
6- Defina a Granado em uma frase.
Empresa brasileira sinônimo de tradição e qualidade superior.
taí uma empresa q eu respeito. produto honesto e de qualidade. o polvilho pros pés eu posso dizer por experiencia própria q é um dos unicos q realmente resolve, não é daqueles q só dá uma perfumada pra disfarçar..é BOM mesmo
ResponderExcluirUso de vez em sempre antes dos shows q vou, e segura a barra tranquilo..hehehe
Adoro os cheirinhos dos produtos da linha pink!^^
ResponderExcluirnen brinca, a linha pink é perfeita!
ResponderExcluirAdoooro Granado! minha pele não existe sem o sabonete de enxofre!
ResponderExcluir=*
sumida Sah!
também adoro a granado! a linha pink é tudo de bom!
ResponderExcluirEles são super atenciosos e a marca é nota mil!!
ResponderExcluirEsse talquinho pompom é a coisa mais fofa do mundo! :)
Bjs
Carol