quinta-feira, 4 de março de 2010

Entrevista Granado


Eu conheci a Granado ainda quando criança, pois na minha casa tinha aquele talco(que todo mundo tem!).Depois fui conhecendo as linhas, e hoje sou super fã!(tanto que meu sonho de consumo é o talco com pompom da linha Vintage)
Resolvi entrevistar a Granado pois é uma marca que passa muita confiança,além da tradição!
Mandei as perguntas pra o Senhor André Tinoco, e elasforam respondidas pelo departamento de Marketing.

1-Como surgiu a Granado?

Botica mais antiga do Brasil, a Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. Hoje, esta rua chama-se Primeiro de Março, e a Granado lá permanece com suas portas abertas.

Em seus primórdios, a ‘pharmácia’ manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ). Além desses medicamentos, Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam.

A qualidade e eficácia desses produtos logo tornaram a farmácia uma das fornecedoras oficiais da Corte. Desta aproximação com a Família Imperial, nasceu a amizade com Dom Pedro II que, em 1880, conferiu à Granado o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira.

2- O que inspira a Granado? E o que te inspira?

A própria história e tradição da empresa são as grandes fontes de inspiração de grande parte de nossos lançamentos, de nossas mídias e campanhas e até das ações que participamos. Temos um enorme acervo com rótulos, formulas, propagandas, etc que sempre consultamos para nos inspirar. No caso da linha Granaderma por exemplo, o nome foi pego de um antigo produto, na linha Vintage as embalagens são reedições de rótulos originais e no caso de nossas propagandas, muitas ilustrações são também pegas deste acervo. Fazemos questão de manter o lado farmácia e natural que é a essência da empresa desde sua fundação em 1870. É essencial que as bases de produtos sejam vegetais, os produtos não testados em animais e as fórmulas enriquecidas com extratos e óleos naturais. Tentamos manter os padrões originais de como eram feitas as fórmulas no início do século quando éramos uma farmácia de manipulação. Buscamos fazer produtos diferenciados, com qualidade.


3- Qual foi a inspiração que levou ao lançamento da linha pink? ( que por sinal é uma das linhas mais elogiadas em blogs!)

A idéia da linha ocorreu durante o lançamento do perfume Isabela Capeto em novembro de 2007 loja Nova Iorquina Henri Bendel. Era a semana do Thanksgiving e não achamos nenhuma promotora para ficar na loja demonstrando a fragrância. Por uma semana, eu e Nazish, nossa parceira e consultora por muitos anos, ficamos de 9 da manhã até as 9 da noite em pé. Após as jornadas procurávamos produtos para cuidar de nossos pés que estavam extremamente doloridos e machucados. Foi aí que surgiu a idéia da linha! Como o carro chefe da empresa é o polvilho, um produto para pés totalmente voltado para o público masculino, resolvemos investir e focar nas mulheres. E realmente, está sendo um sucesso!

4-O que inspirou a volta do talco Granado ?

A linha Vintage é a única linha da Granado com um foco perfumaria, já que todas as outras linhas da marca tem um foco de cuidado e tratamento. As embalagens são reedições da extinta Perfumaria Helios e por ser uma linha Vintage, antiga, queríamos um produto que tivesse a ver com este conceito. Como dito anteriormente, nossa maior inspiração é a tradição e história da Granado, então nada mais natural do que um talco com pompom!

5- Alguma novidade a caminho?

Muitas novidades da linha Granaderma e da Phebo a caminho.

6- Defina a Granado em uma frase.


Empresa brasileira sinônimo de tradição e qualidade superior.

Os meus sonhos de consumo *-*


6 comentários:

  1. taí uma empresa q eu respeito. produto honesto e de qualidade. o polvilho pros pés eu posso dizer por experiencia própria q é um dos unicos q realmente resolve, não é daqueles q só dá uma perfumada pra disfarçar..é BOM mesmo
    Uso de vez em sempre antes dos shows q vou, e segura a barra tranquilo..hehehe

    ResponderExcluir
  2. Adoro os cheirinhos dos produtos da linha pink!^^

    ResponderExcluir
  3. nen brinca, a linha pink é perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Adoooro Granado! minha pele não existe sem o sabonete de enxofre!

    =*
    sumida Sah!

    ResponderExcluir
  5. também adoro a granado! a linha pink é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Eles são super atenciosos e a marca é nota mil!!

    Esse talquinho pompom é a coisa mais fofa do mundo! :)

    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails