sexta-feira, 19 de março de 2010

Intercâmbio de estudos

Todo mundo sabe que eu e meu namorado estamos de contagem regressiva para um intercâmbio para Irlanda (sobre o qual vou colocar mais informações mais tarde), e estamos programando tentar uma bolsade estudos nos Estados Unidos.
Estamos indo pela agência World Study , e o Alexandre está nos dando apoio.
Vamos tentar a bolsa por modalidades diferentes: meu namorado pelo Acadêmico, e eu pelo Mestrado.
Vou colocar aqui as informações do site sobre o Acadêmico:
O que é?
Através do Programa Ideia Acadêmico você pode transformar o sonho de estudar numa universidade americana em realidade. A World Study desenvolveu este programa em parceiria com 120 universidades americanas, de 27 diferentes estados, para que estudantes brasileiros com bom desempenho recebam bolsas de estudo. E você não precisa investir mais do que faria numa faculdade nacional.

Quem pode fazer?
Você tem que ter entre 16 e 29 anos, estar no terceiro ano ou formado, ter proficiência em inglês (TOEFL feito nos últimos dois anos) e bom desempenho escolar.

Quais cursos posso fazer?
As instituições acadêmicas disponibilizam uma enorme variedade de cursos nos Estados Unidos. Se houver candidatos interessados em algum curso que não seja oferecido pela maioria das instituições americanas, como Arquitetura Naval, é necessário consultar o International Doorway antes do estudante se matricular no programa. O mesmo ocorre com as seguintes áreas:
>> Medicina;
>> Direito;
>> Engenharia;
>> Arquitetura;
>> Veterinária.

Quando eu começo a estudar?
O programa segue o calendário acadêmico semestral, assim você pode começar seus estudos tanto em janeiro (Spring semester) quanto em agosto (Fall semester).


De quanto é a bolsa?
As bolsas obtidas pelos alunos vão de no 50% a 100%, dependendo do curriculum acadêmico e da universidade na qual se quer estudar.

Quais são as garantias de que vou conseguir a bolsa?
O Programa garante que todos os alunos matriculados receberão um mínimo de 15 propostas de bolsa estudos. Colocando na ponta do lápis, o valor que você terá que desembolsar é o mesmo de muitas universidades particulares aqui no Brasil. O grande diferencial é que você vai fazer a faculdade nos EUA. A maioria dos alunos acaba recebendo mais de sete propostas.

O que mais o Programa oferece?
>>Orientação World Study;
>> Orientação da International Doorway - parceiro no programa;
>> Auxílio na obtenção da documentação (I-20);
>> Garantias na obtenção das bolsas.

Porque estudar nos EUA?
>> Estrutura das universidades americanas: As universidades americanas são como cidades universitárias com: piscina, biblioteca, laboratórios, residências estudantis, quadras e campos de todos os esportes, sala de musculação, grandes áreas livres... Ou seja, a estrutura é mais apropriada para um bom desenvolvimento do aluno em todas as áreas.

>> Inglês: Fazendo a faculdade nos EUA, você irá adquirir um inglês de nível universitário, com um vocabulário muito mais sofisticado, se diferenciando assim dos alunos que estudam inglês no Brasil ou que até mesmo fazem um curso de inglês no exterior ou programas de trabalho.

>> Diploma Americano: Você volta para o Brasil com um diploma americano, que é um diferencial de mercado incomparável. Este diploma pode ser validado no Brasil através da lei de equiparação (Lei 9394/96, Art 48, II). Você ainda tem a possibilidade de seguir a carreira no mercado de trabalho americano, onde o diploma é a melhor porta de entrada.

>> Experiência: Hoje em dia é cada vez mais comum o intercâmbio onde você vai para um outro país, estuda inglês, trabalha para se manter por 6 meses ou 1 ano e volta para o Brasil. Cada vez mais deixa de ser diferencial. Um intercâmbio como o iDEIA é realmente uma diferença no curriculum, tanto aqui como nos EUA.

Como faço para me inscrever?
Entre em contato com um de nossos escritórios e marque uma visita.

Documentos necessarios:


  • Admission form do programa em inglês;
  • IDEA couseling Interview (deve ser aplicado pelo adviser da World Study)
  • Curriculum Vitae em inglês;
  • Histórico escolar do ensino médio (copia autenticada) em inglês;
  • Avaliação de proficiência de inglês (TOEFL);
  • Duas cartas de recomendação do colégio ou da faculdade (no caso de transferência de curso) em inglês;
  • Dissertação pessoal em inglês, incluindo os seguintes itens:

ü Porque acho que mereço uma bolsa de estudos?

ü Quais são meus objetivos nos USA?

ü Quais são meus planos depois de completar meus estudos nos USA?

  • Após ser definido o valor da bolsa, providenciar documentação Bancária (Bank Statement) que comprove a possibilidade de financiar, pelo período de um ano, os custos não cobertos pela bolsa (necessário para conseguir o I-20)

Espero ter ajudado quem está pensando em estudar fora,assim como nós!

2 comentários:

  1. Sah, não é muito trabalhoso não...fiz rapidinho!!
    Só é um saco cortar o durex rs
    Mas eu gosto de desafios e coisas diferentes pra sair da rotina... dá trabalho mas é recompensador :)

    Adorei o post sobre intercâmbio pois penso em fazer com meu namorado também um dia! Tenho que pensar o país e se vou pelo mestrado também, enfim, decidindo...

    Depois conta mais disso!! :)

    Beijos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  2. pena que precisa de muito dinheiro pra viajar

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails