segunda-feira, 22 de março de 2010

Antes de viajar....planejar!


Antes de fazer um intercâmbio, é bom dar uma olhada nessas dicas, e ficar atento a pequenos detalhes....

1-Xerox: deixe uma copia de alguns documentos(fiz uma listinha abaixo) importantes com alguém aqui no Brasil, caso sua mala seja extraviada,ou sua bolsa roubada.
  • passaporte (da pagina que tem os seus dados e do visto)
  • carteira de motorista (nacional e internacional)
  • passagens
  • itinerário
  • cartão de crédito
  • cartão do seguro saude
  • carta da escola (caso for estudar)
2-Não se esqueça de fazer um documento do cartório, autorizando alguém a responder por você, enquanto você estiver fora.

3-Se for ficar um ano, veja se será ano eleitoral! Se for,você terá de justificar o voto....

4-É sempre bom confirmar o limite de peso da mala que a companhia aerea permite,caso contrario, na hora de voltar você pagará excesso de bagagem nos vôos domesticos aqui no Brasil!(aconteceu comigo...)

Mais dicas depois!

(foto pessoal, para lembrar a importância de pesquisar o clima e levar as roupas certas!)

2 comentários:

  1. Olá :)
    eu adorei esse post. Super interessante e útil, realemente ajuda muito quem quer viajar, mas não tem a mínima idéia do que fazer.
    Sah, obrigada pela presença no meu blog. Espero que continue passando por lá. Falando nisso, tem post novo ;)
    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  2. Teacher !! Eu sei que você escreveu essas dicas pensando em mim ahaha! Adorei tudo aqui ahaha
    beijo da sua aluna mais linda, gente boa, THAINA =)
    ahahaa

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails