terça-feira, 2 de março de 2010

Mel


Seguindo a linha dos alimentos saudáveis, não podia faltar o mel !
Segue aqui as informações dele, que tanbém entra na minha vitamina de banana!
Mel para a saúde
Quando o assunto é gripe, resfriado, tosse ou dor de garganta, não há quem não receite o mel como um remédio milagroso. E acredite: ele não é benéfico apenas para o alívio desses males. Estudos mostram que ele é bom auxiliar no tratamento de doenças do coração, problemas pulmonares, de visão e até em tratamento de anemias.
E não pára por aí. Como contém alto teor de fibras solúveis, funciona como regulador intestinal e facilitador da digestão.
Devido às suas propriedades antimicrobianas e anti-sépticas, ele também é muito utilizado para prevenir infecções e ajudar na cicatrização de feridas. Além disso, o mel possui oligo-minerais (como selênio, manganês, zinco, cromo, alumínio) que contribuem para o bom funcionamento do nosso corpo.
É considerado também uma fonte de energia. A frutose presente no mel é guardada no fígado na forma de glicogênio para ser utilizada quando o organismo precisar.
Fios e cútis muito mais bonitos
Não é só a medicina que se aproveita dos benefícios do mel. A cosmética também já descobriu as maravilhas que esse líquido açucarado pode fazer à pele e ao cabelo.
Hoje em dia, não é raro encontrar produtos de beleza que levam mel em sua composição. Suas propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes o tornaram um grande sucesso em shampoos, condicionadores, sabonetes, máscaras para o rosto e muitos outros produtos.
Por tudo isso, você vai concordar: vale a pena trocar as colheradas de açúcar pelas de mel. Mel é saúde .

(fonte)

3 comentários:

  1. não consigo tomar mel assim, doce demais hahahaha

    ResponderExcluir
  2. mel nunk falta lá em casa.... é com a linhaça. com banana e neston, no sorvete, no cereal.. enfim ,quase tudo leva mel....

    ResponderExcluir
  3. O mel, assim como o propolis é realmente completo! Trabalhei com produção apícola durante 3 anos, quando estava na faculdade...não vivo sem mel até hj!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails