sexta-feira, 5 de março de 2010

Entrevista Minancora


Quem aqui nunca teve a pomada da Minancora??????? Todo mundo que eu coheço tem ou teve; foi e ainda é um sucesso a marca Minancora, e foi por esse motivo:tradição, que decidi entrevistar a marca!As perguntas foram enviadas para o senhor José Roberto.

1)Como surgiu a marca?

HISTÓRICO MINANCORA

O esboço do que viria a ser a Minancora de hoje começou a ser delineado no início do século XX, quando o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves chegou ao Brasil. Em 1912, Eduardo aportou em Joinville, norte de Santa Catarina, para trabalhar como gerente de farmácia. Lá conheceu a jovem Adelina Moreira, com quem se casou dois anos mais tarde. Ao lado de sua mulher, Eduardo iniciou a fabricação caseira de uma pomada anti-séptica, que batizou com o nome de Minancora, uma mescla dos nomes Minerva, a deusa grega da sabedoria, e âncora, palavra que aludia a sua permanência definitiva em solo brasileiro.

No ano de 1915, Eduardo registrou a fórmula da Pomada Minancora no Departamento Nacional de Saúde Pública. Em seguida, passou a viajar por todo o país para vender esse e outros medicamentos de sua autoria, como o Xarope Doméstico, o Lombrigueiras e o Remédio Minancora contra a embriaguez. A partir daí, a marca Minancora tornou-se nacionalmente conhecida.

Em 1929, foi construída a sede da empresa, em um dos pontos mais tradicionais de Joinville: a Rua do Príncipe, esquina com a Rua das Palmeiras - cartão-postal da cidade. A princípio, funcionavam no local - que também servia como residência da família - a farmácia e a produção dos remédios. Hoje, o prédio de dois andares é considerado patrimônio histórico-cultural joinvilense, motivo pelo qual as características originais de sua fachada foram preservadas.

Com a morte de Eduardo, em 1977, sua filha Lady Gonçalves Dória assumiu a presidência da Minancora. Em 1992, Lady convidou a neta e advogada Lourdes Maria Dória para exercer um cargo executivo na empresa, que até então fabricava apenas a já consagrada Pomada Minancora. Depois que Lourdes Maria assumiu a direção comercial da companhia, a Minancora iniciou um novo momento em sua história. Com a decisão de profissionalizar a administração e diversificar a produção, contratou-se um corpo gerencial com vasta experiência no segmento de farmácias e cosméticos.

Em 1994, inaugurou a unidade industrial da Minancora em Pirabeiraba (distrito de Joinville) e iniciou o desenvolvimento de pesquisas para o lançamento de novos produtos.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

02) O que inspira o Minancora a criar novos produtos.

A inspiração do Minancora é servir ao consumidor criando produtos de alta qualidade e que atendam as expectativas de um consumidor cada vez mais exigente, sempre preocupada com o bem estar de nossos clientes.

03) Como é a relação do Minancora com os clientes.

O Minancora possuí um canal aberto com seus clientes através de nosso SAC ou através de nossa página na internet. Nossa preocupação é estarmos sempre disponíveis para atender e esclarecer dúvidas de nossos consumidores.


04) Novidades por vir.

A partir de abril teremos no mercado três novidades. A primeira é o creme para prevenção de assaduras “Minancora Bebê”, que inova o conceito de formulação para produtos destinados à prevenção de assaduras com a inclusão do “óleo de maracujá” em sua fórmula. Vale ressaltar que o óleo de maracujá é um componente rico em vitamina A e ácidos graxos, importantes na reconstituição da derme. A rica composição de ácidos graxos auxilia na restauração da camada lipídica da pele e confere emoliência através da formação de um filme protetor, deixando a pele macia e com sensação de bem estar e frescor. No mesmo mês, disponibilizaremos no mercado a versão roll-on do desodorante Antitranspirante Minancora Flex nas apresentações Minancora Flex Antitranspirante Evolution com perfume e o Minancora Flex Antitranspirante sem perfume. Também em abril teremos disponível no mercado o Creme Minancora Action, antiacne que reúne em sua formulação o Triclosan e a Melaleuca. E aguardem para junho o Creme de Beleza Minancora.

05) Defina o Minancora em uma frase.

Minancora é coisa de pele.


(Curiosa por esse creme de beleza! já quero um!!!!!!!!!)

5 comentários:

Related Posts with Thumbnails