segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Água


Hoje é o Dia Mundial da Água:

"O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993,[1] declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21. " (fonte)


Então antes de tomar seu banho demorado, lavar a calçada, escovar os dentes com a torneira aberta, e coisas do gênero, não se esqueça que todo dia deveria ser dia da água...e que todo devemos usa-la com muito cuidado, evitando o gasto indevido...

(imagem)

2 comentários:

  1. O dia é ideal para a gente repensar nas nossas atitudes e passar a controlar o uso da água. Assumo que na hora do banho, eu sou relapsa e me permito mais do que o necessário. Mas vou mudar. É importante para o mundo!

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é uma questão essencial nos atentarmos pro quanto estamos consumindo nas nossas atividades cotidianas. Para as pessoas mais velhas é um pouco mais dificil mudar hábitos que já vem sendo praticados há anos, mas a nossa geração precisa sim, quebrar alguns paradigmas que foram desenvolvidos a partir do surgimento do modo de produção capitalista. Esse consumismo exacerbado que o capitalismo nos ensina vai de encontro à idéia de sustentabilidade.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails