segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tipos de Intercâmbio

Quem pensa em fazer intercâmbio, precisa primeiro definir o tipo de programa que vai fazer.
Vou colocar aqui os mais conhecidos e que mais agências trabalham.
  1. High School: onde o intercambista fica um ano em casa de família, estudando (périodo do ensino médio).Pode ser feito em vários paises, mas geralmente a maioria vai para os Estados Unidos.
  2. Cursos de Idiomas: o intercambista vai ao país desejado buscando aprender de maneira intensiva o idioma local,e pode ou não ficar em casa de família; pode também ficar em albergues, hotel...O preço não é tão alto, depende do tempo, existem cursos que vao de 4 até 25 semanas.
  3. Au pair: se você adora o seu priminho pentelho, esse é o seu intercâmbio! A intercambista (está no feminino porque a maioria dos paises pede que seja mulher) vai cuidar das crianças da casa,trabalho de babá mesmo, é necessária ter carteira de habilitação (se for ficar mais de 3 meses é preciso tirar a habilitação internacional- que é só fazer um pedido no Detran,pagar uma taxa, e esperar uns 15 dias), o trabalho é remunerado, e na grande maioria das vezes, a família paga um curso de idiomas pra você.
  4. Work Experience: o intercambista vai trabalhar em um resort ou em alguma loja, por uma temporada (geralmente vai-se no inverno, que é o período de férias das universidades do Brasil), dá pra conseguir dois ou até 3 empregos. O custo não é muito alto, e a galera aproveita pra skiar ou andar de snowboard.
Bem,esses são os mais "famosinhos", algumas agências oferecem outros tipos, além de pagamentos facilitados.
Já pra quem quer estudar fora com bolsa de estudos....ai já é outro post!

5 comentários:

  1. O q eu pretendo fazer não se encaxa em nenhum desses eu acho!

    ResponderExcluir
  2. Doutorado!!!ahiuahiuahaiuhaa
    MAs antes disso, gostaria de fazer um intercambio entre universidades mesmo! MAs tem que ter Vinculo, eu acho! Não sei !!!
    Vou ver se existe isso na UFMG!

    ResponderExcluir
  3. ai vc precisa de convenio entre universidades mesmo.....

    ResponderExcluir
  4. ai, súper quero ir-me embora pra gringa por uns tempos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails