quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

GRINDHOUSE presents: Quentin Tarantino's Deathproof (2007)

Parte do projeto conjunto com Robert Rodriguez, GRINDHOUSE, Quentin Tarantino dirige Deathproof, outro filme impregnado com a identidade do diretor.

O quinto filme de Tarantino.
As palavras-chave para Deathproof seriam carros, morte e referências - que é a característica mais marcante dos filmes de Tarantino. Também conhecido como Tarantino's Thunder Bolt, estrelando Kurt Russell, Rosario Dawson, Zoë Bell e Eli Roth. Conta a estória de Stuntman Mike (Kurt Russell) um dublê de carros e seu encontro com as garotas no bar. É um filme que vale a pena recomendar, mas não vale a pena falar sobre.
Uma dica é ter um bloco de anotações do lado e sempre que puder, pausar o filme e anotar as referências diretas, como os filmes 70's de perseguição de carros, Gone in 60 Seconds (1974), Dirty Mary Crazy Larry (1971) e o incrível Vanishing Point (1971).

O Projeto GRINDHOUSE apresenta dois filmes, Deathproof e Planet Terror, o último dirigido por Robert Rodriguez, bem como trailers dirigidos por Eli Roth, Rob Zombie e Edgar Wright. No Brasil, os filmes vieram separadamente e apenas Planeta Terror entrou no grande circuito comercial de cinema.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails