domingo, 10 de janeiro de 2010

Pelos pra que tê-los?


Eu sempre fui meio nojentinha quando o assunto era pelos (o acento caiu ne? hahahahahaa). Confesso que tenho pânico,pavor,asco, e coisas do mesmo gênero a pelos, e meu sonho era a tal depilação definitiva.Afinal que menina (até meninos) não sonha em não ter pelos pra sempre??? Pois é, era meu sonho!
Aqui perto da minha casa abriu uma clínica estética que faz depilação a laser,ai eu já empolguei!Marquei um horário,e fui.Resumindo a longa história....já fiz três sessões na axila e uma na virilha( a médica falou que são em média seis sessões para não ter mais pelos, mas depende da pele e da quantidade de pelos). Já na primeira consegui ver resultados, mas é óbvio que depende de cada pele,eu sou branca (agora tô amarela por culpa do sol que não tem como fugir, mesmo me atolando de protetor solar...), então minha pele reagiu bem,(mas as negras também reagem bem...)mas é melhor não criar comparações, cada pele é uma pele.
Não vou mentir, DÓI (ainda tem acento?),não é aquela dor " oh meu Deus estou morrendo", é uma dor tipo "tá, isso não é confortável", não é uma dorrrrrrrrrrrrr, é mais um incomodozinho, no final, eu tolerei bem.
Eu faço "tipos" diferentes de laser: soprano e luz pulsada, e eu fiz questão de fazer com uma dermatologista MESMO, até porque o laser se for mal utilizado pode causar problemas(como qualquer outra coisa mal utilizada), e não pode esquecer de passar protetor solar, se for ao sol,no local que está sendo depilado,caso contrário mancha a pele.
No soprano(aparelho da foto), a médica usa uma maquina,que tem tipo uma pistola, ai ela coloca bastante gel a base de água na área que vai ser depilada, porquea ponta da pistola esquenta, ai com o gel ela desliza melhor e não queima a pele.
Na luz pulsada, também tem uma pistola, só que essa ao invés do ge, a médica passa gelo no local, e dá tipo "tirinhos" no local, parece um choquezinho.
Tem uns comentários que dá cheiro de cabelo queimado,só dá se antes da sessão você não raspar bem.
Ah! Enquanto você estiver fazendo essa depilação, é proibido fazer depilação com cera ou tirar pelos com pinça!!!!!!!!! Só pode gilete.
Ah, não é a coisa mais barata do mundo. Eu pago 120,00 cada sessão na axila e 200,00 cada sessão na virilha, mas juro que vale cada centavo!

5 comentários:

  1. Tipo assim, nunca acreditei que sumisse tudo, tudo mesmo!
    Vc já viu algum resultado final?

    ResponderExcluir
  2. simsim,minha professora de espanhol fez, e ficou sem pelos na axila!foi tudo em emboraaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. ai eu num pago não sá. muito caro. e meus pêlos à medida que vão sendo depilados diminuem de tamanho. nem tem necessidade.
    hehe
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Simone Correia Ventorim12 de janeiro de 2010 17:45

    Essa foi a melhor dica dos últimos tempos!!! Ter pelos é muito chato. Só faltou informar aos leitores uma média do custo de uma depilação definitiva.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails