quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

metallica # saiba um pouco mais #


Gente, todo mundo sabe que dia 30 vai ter show dos Metallica em SP, só que eu sei também que muitas pessoas não conhecem tão bem assim, essa banda, então reuni um pouco mais de informações sobre eles, para todo mundo conhecer um pouquinho melhor (eu também não sabia nada ;))

Metallica é uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981.

Em setembro de 1986, o ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou em Burton (baixista) sendo esmagado sob o ônibus e morrendo.Jason Newsted o substituiu menos de dois meses depois.

Os primeiros lançamentos do Metallica incluíam andamentos rápidos. A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados".

Em 2000, os Metallica estiveram entre os vários artistas que apresentaram uma ação judicial contra a Napster por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor livremente sem o consentimento dos membros da banda

Um filme intitulado Some Kind of Monster foi lançado em 2004, documentando o processo de gravação de St. Anger.( oitavo álbum de estúdio lançado pela banda)

Metallica já lançou nove álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois extended plays, umacoletânea, vinte e dois videoclipes, quarenta e quatro singles e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Com cerca de 100 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 57 milhões nos Estados Unidos, a banda já ganhou nove Grammy Awards ( mais requintado e prestigioso prêmio musical internacional presenteado anualmente pela National Academy of Recording Arts and Sciences)

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails