segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Scene Hair Style

Uma das coisas que dá sentido ao seu estilo próprio são os cabelos. Arrumados ou não, a nova onda que está "na cabeça" de garotas e garotos é o chamado SCENE HAIR, ou traduzindo, cabelo de cena.
O Scene se caracteriza por cabeças assimétricas, desfiadas em camadas na tesoura ou na navalha e tem origem no MY SPACE, no Reino Unido, nos anos 80. Ainda, para complementar, podem variar desde o bom e velho castanho ou preto até para cores em estilo arco-iris, passando por mechas loiro clarissimas ou "estampas" de oncinha, pintinhas, listrinhas, o quanto a criatividade permitir, dando mais irreverencia ao estilo.
Se procurarmos sobre o estilo scene, poderão surgir dúvidas e ser falsamente caracterizado como um estilo "emo" porém, isto não se aplica já que o visual scene se preocupa em buscar popularidade ( ao contrário de isolamento) através da beleza, dando importância à cena, utilizando recursos de maquiagem e criatividade. Ainda, o estilo musical também se difere: ao contrário do conhecido adolescente emocore, quem é scene prefere ouvir do post-hardcore ao new metal.

COMO TER UM CABELO SCENE?
Basicamente, o corte scene se caracteriza pela parte superior da cabeça volumosa, desfiada a navalha de forma irregulas ( se o cabelo estiver muito detonado por quimica, é melhor que se desfie na tesoura), franjões e a parte inferior bem lisa e longa. Para dar um toque ainda mais moderno e ousado, pode ser feito mechas coloridas ou estampas.
Se o cabelo não for liso e longo, não há problema! Pode ser feito uma escova definitiva, ou apenas o uso da dupla escova+chapinha ( lembrando que é preciso cuidado e manutenção para ambos) e o mega-hair ou até mesmo um aplique de "fivelinhas".
Ainda, esse estilo não se restringe a garotas, os meninos também passaram a adotar o estilo scene de ser.
É muito dificil achar em Vitória algum salão que faça esse tipo de corte, por isso, quem tem cabelo scene acaba por aprender a cortar scene e ser um coringa para a sociedade jovem inusitada.
Para saber mais informações sobre o estilo, visitem http://scenehairstyle.blogspot.com/.

*Se alguém estiver curioso, meu cabelo é scene e cortado por mim e pela minha tia, dona de um salão. =D

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails