sábado, 9 de janeiro de 2010

Intercâmbio




Quase todo mundo na faixa dos 20 anos já fez ou pelo menos pensou em fazer intercâmbio.Eu já fiz dois. Fiz dois "Work Experience" em Montana, Estados Unidos.Foram dois invernos, trabalhando no Big Sky Resort , como garçonete , ou hostess (recepcionista).Amei a experiência, tanto que fui 2 vezes! Mas tem algumas dicas, que a gente só aprende viajando....Vou dividir algumas que aprendi!
Não adianta levar muita roupa daqui, pois o frio de lá é completamente diferente do frio daqui. Tente não levar muita mala,se possivel vá de moxila mesmo (não é impossivel, na minha segunda viagem fui de moxila). Cuidado com os alimentos diferentes de lá, certifique-se que você não tem alergia a nada, e não dê uma de corajosa(como eu, que comi Chilli e passei super mal depois). Não deixe de ligar pra casa, sua familia sempre fica preocupada!
Escolha com carinho, o lugar que você vai, eu sou friorenta mas fui felizona pra Montana, mesmo com o frio eu amei, mas tive amigos que não gostaram, pesquise antes na net!
Pesquisa também as agências que você tem perto de casa, não vá por uma apenas por ser a mais barata, pode ser roubada, e todos nós já vimos como isso acaba( ou alguém ainunca assistiu O albergue?)
Bem,resumindo, fazer intercâmbio é uma delicia sem tamanho, mas também precisa de responsabilidade, não vai dar aloka só porque ta longe dos pais ou do namorado, ne?
E pesquise muitooooooooooooooooooo, fora isso, curta cada momento porque passa muitoooooooooo rápido!

11 comentários:

  1. boas dicas mesmo!!!!!^^

    imagine chegar em um local e não ser nada do que vc imaginou!!><
    nunca fui pq minha mamys MORRE de medo dessas coisas

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é viajar mas morro de medo! Posta mais sobre viagens!

    ResponderExcluir
  3. ah, o preço pode ser parcelado em várias suaves prestações!

    ResponderExcluir
  4. tem lugar q divide em ate 40 vezes^^

    ResponderExcluir
  5. CARAMBA! Viaja, mas fica o resto da vida pagando tb! hauihauhauaha
    Tipo de expêriencia única mesmo!
    Mas vou tentar fazer agora no mestrado! Se não, vai passar meu tempo...Corri demais pra terminar a graduação e não deu tempo de pensar nisso! Mas agora eu TENHO que fazer um!
    Mesmo parcelado em 15686451356456 vezes! Muahauha

    ResponderExcluir
  6. nao precisa ficar a vida toda pagando nao! hahahahaha
    tem uns sites de bolsas de estudo q deu um auxilio maravilhosoooooooooo, alem de ter varios tipos de intercambio...ate de estagio remunerado...depois eu faço um post com detalhes!

    ResponderExcluir
  7. ai que delícia, a neveeeeeeee. eu não nasci pra esse pais tropical.. quer dizer nasci, menos pro verão tropical. hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails