sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Harajuku made in Brazil

Olá! Boa noite!
Meu nome é Buru e agradeço o convite para postar aqui! Vamos lá!
Não só de tecnologias vive o Japão atual. O que está se destacando cada vez mais no cenário mundial está a moda japonesa, representada pelas lolitas ( e suas várias características, como a Gothic Lolita, a Sweet Lolita, etc..), o Visual Kei e o Cosplay tão comuns em Harajuku.
Harajuku é o nome popular para a área em torno da Estação Harajuku, em Shibuya, no Japão. O local ficou famoso por ser o ponto de encontro de artistas de rua e jovens na década de 90, vestidos de modo considerado extravagante.

Se buscarmos dentro do nosso próprio país, não será dificil encontrar laços elaborados, babados e bordados, cílios postiços, vinil e lycra cirré. Principalmente em São Paulo, em alguns eventos como o Merdado Mundo Mix podemos nos sentir em Harajuku e graças a isso, a moda jovem está inflada de tantas referências nipônicas.

Recentemente, o estudante de moda, Maurício Somenzari, ao participar da final do FAAP Moda, levou às passarelas um desfile exótico e belissímo ao se inspirar nas obras de Yoshitaka Amano e nos jogos Final Fantasy merecendo levar o primeiro lugar na escolha do público do referido concurso.

Chegando mais perto de harajuku, Ariana Caiado, estudante de moda da Faesa, expôs dois looks na entrega do prêmio do programa local Vitória Fashion, insipirado nas Gothic Lolitas, com peças tecidos mais sóbrios ( em tons de cinza e prata chumbo) e fivelas.

Quem ainda quiser conferir e saber mais sobre Harakuju, há um blog escrito por algumas meninas de São Paulo e que estão impondo a palavra de ordem aqui no Brasil. É só conferir no www.harajukulovers.com.br

Dessa forma, a moda vai se renovando e o que antes parecia muito esquisito, agora tem se tornado cada vez mais inovador, e a distância entre as culturas, minimizada.

5 comentários:

  1. Vc fez praticamente uma reportagem! E eu, particularmente, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Q bom! Eu fiz Comunicação mas nunca trabalhei na área...acabo que escrevo assim! Depois tem mais! =D
    Vlw

    ResponderExcluir
  3. Jayza

    Wowwww q luxo *u* adorei a reportagem Buru... e o desfile tanto do Psy quanto da Ari ficaram lindos puxa vida... o da Ari eu já tinha visto as fotos mas a do Psy ainda nao! Q lindos amei td!!! Estou indo lá no link pra saber mais de harajuku!

    ResponderExcluir
  4. faz mais posts de cultura japonesa!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails