terça-feira, 20 de abril de 2010

Melissa - Desde 1979

Olá! Boa noite! Buru por aqui!
Hoje, venho escrever sobre a Melissa. É uma marca de calçados de plástico que está no mercado desde 1979, e dessa forma, se encaminha para seus 31 anos de vendas e lançamentos.
Eu me lembro de ter calçado uma melissa transparente que era febre quando era criança! A sandália tinha um cheirinho de morango caracteristico, e se fizesse chuva ou sol, lá estava eu com minha sandalinha...usava com meia nos dias frios e eu vivia choramingando com minha mãe para ela deixar eu ir para a escola com a melissinha =) bons tempos!
Depois de alguns anos e internet, fui descobri que essa sandália chamava-se Melissa Aranha, e que de onde ela saiu, haviam outros modelos exóticos e fofíssimos!
De acordo com o site da marca, www.melissa.com.br, a inspiração dos calçados veio em 1979, quando as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa se revelaram uma ótima inspiração para criar sapatos estilosos, que, feitos de plástico, têm o objetivode ser uma alternativa ao comum. E dito e feito! Fazendo uso de personalidades famosas como Cláudia Shiffer, Barbie, e estilistas como a exótica Vivienne Westwood (a minha favorita por sinal) e Alexandre Herchcovitch , as sandálias cairam nas graças ( e nos pés!) de meninas e mulheres de todo o mundo!
Atualmente, são mais de 30 modelos de calçados feitos em plástico em sintonia com a natureza (as partes de um calçado Melissa são recicláveis!) e o cheirinho inconfundivel que mescla aromas de chicletes, jujubas e pirulitos cuja fórmula permanece trancada à sete chaves! Ainda, a marca não pára de inovar! Está aberto no site da loja melissa alguns modelos da coleção Melissa Et Circenses como a Vivienne Westwood Wings ( *_*), a Hoop, a Loop, e a divosa Melissa Lady Dragon+J. Maskrey coberta de cristais swarovski.
Agora, visitem o site e divirtam-se encontrando seus modelos favoritos! =) A minha vontade é fechar um armário com todas as coleções, mas isso, por enquanto não dá! =P
Abraço!

4 comentários:

  1. eu usava melissa transparente com meia colorida! Ficava legal^^ Pena que a melissa machuca meu pé... E é caro! Vamo combinar, né...Bonitinha, fofinha, cheirosinha, mas 120 conto numa sandalia de pRastico, num dá!

    ResponderExcluir
  2. Para os fãs, dá sim, pq divide em até 5x =D

    ResponderExcluir
  3. Esse matéria teria me ajudado há um mês na análise de caso sobre a Melissa! XD Na verdade, tratamos sobre o ponto em que a Melissa entra no mercado de calçados a couro sintético, disputando assim com a lider Azaléia. Grandes parcerias foram formadas, principalmente com a Adidas. Mas creio que a Melissa será sempre soberana no segmento de calçados plásticos. ^^ Gostei do Blog! Vou visitar mais! o/

    ResponderExcluir
  4. Se surgir melissa de couro mesmo sendo sintetico vai passar a valer a pena... Mas por enquanto, ainda é pRastico e plático não é confortavel (falo mermo!)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails