sexta-feira, 16 de abril de 2010

Literatura+ twitter= ??????

Como sou apaixonada por literatura, eu não posso perder essa! Olha esse segundo concurso promovido pelo Shopping Praia da Costa:

"Você é capaz de contar uma história em até 140 caracteres? Depois do sucesso da primeira edição do Festival de Twitteratura no Shopping Praia da Costa e no Shopping Tijuca, com mais de 800 nanocontos recebidos, o Grupo Sá Cavalcante realiza o II Festival de Twitteratura do Shopping Praia da Costa.

O evento reúne muita criatividade, cultura, humor e, claro, literatura. As "festividades" terão início no dia 15 de abril, em comemoração ao aniversário de 1 ano do twitter do Shopping (@shoppingpcosta).

O nanoconto vencedor leva pra casa um roteador wireless, o segundo colocado uma webcam, e o terceiro um pendrive de 4GB.

Compondo o corpo de jurados estão a cantora e poetisa Elisa Lucinda, a professora universitária e mestre em estudos literários Darcilia Moysés e o jornalista Caê Guimarães, que realiza pesquisas literárias desde 1994.

A twitteratura é divertida e exige intensidade e rapidez de raciocínio, uma vez que critérios difíceis de serem estabelecidos como coesão, coerência e enredo devem ser inseridos em um espaço reduzido. E cortar palavras não é tarefa fácil (que o digam os jornalistas!). O resultado é sempre satisfatório, pois pode-se medir o grau de criatividade e observar as diferentes variações sobre as percepções de cada um da sociedade. Ainda vale destacar que o humor é parte integrante da nova onda, pois, ainda que seja escrita uma história triste, é interessante observar o poder criativo dos participantes.

Para finalizar, vamos testar escrevendo em 140 caracteres: conte as palavras, aperte os espaços e bote a mente para funcionar. Uma história bem contada em até 140 caracteres não deve ser tão difícil.

Confira o regulamento completo: http://bit.ly/cnpmUm"


Boa sorte a todos!

2 comentários:

  1. Oi Anita !
    Adorei a sua visita no meu blog !
    Seu Blog está fantástico !
    Nossa que legal , vocês são uma equipe de grandes talentos !
    Sucessooooo !
    Um beijo grande
    Mi !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails