quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um pouquinho de Dublin (Irlanda)







Quem acompanha o blog já sabe que estou morando aqui em Dublin, e vou ficar um ano aqui (pelo menos esse é o plano).



Dublin é uma cidade super multicultural, onde é possivel ouvir vários idiomas diferentes na rua, ver protestos religiosos, ou de moda, onde se toca musica na rua e muitos conceitos se quebram.



Eu moro em Dublin 1 que fica no centro da cidade, em um prédio de 3 andares, em um studio.



Studio pra quem não conhece seria a nossa kitnet, aqueles apartamentos pequeninos pra no maximo um casal.



Moro com meu namorado, então o studio pra nós é perfeito. Pouco espaço pra fazer bagunça!





Dublin é dividida por rio e varias pontes fazem a travessia Dublin 1 pra Dublin 2, então é otimo fazer todo o percursso a pé mesmo, porque dá pra conhecer muitos restaurantes, bares,boates, lojas, pessoas....



Aqui também tem muitas praças, muitas arvores,flores, e muitos pombos hahahahaaha.




Para quem está pensando em vir a Europa, acho Dublin um bom lugar, com cara de cidade pequena mas com muitas boutiques como a Brown Thomas, que eu sempre falo por aqui....





O custo de vida não é dos mais altos, eu pago 450 euros de aluguel, a energia vem a cada dois meses,e água é for free.



Tem muito brasileiro que vem pra estudar inglês, então a cidade é cheia dessas escolas que não são tão caras e oferecem cursos relativamente bons, com boa localização, com professores nativos, e com no maximo um ano.



Eu, estou gostando muito dessa experiencia, mesmo ja tendo feito 2 intercambios, é a primeira vez que estudo fora e fico tanto tempo longe de casa.



Obvio que rola umas traquinagens pra matar a saudade. Eu comprei o plano do Skype, onde tenho 400 minutos pra telefone fixo pro Brasil, durante 3 meses (400 minutos por mês), e pegauei 20 euros (pelo pacote, não por mês).

5 comentários:

  1. Nossa que legal, adorei conhecer um pouco mais de Dublin :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este lugar parece lindo!!!
    beijão florzinha
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aproveite e curta as belezas que Dublin oferece .bjs

    ResponderExcluir
  4. que vontade de estar no meio dessas flores amarelas, jogando conversa fora com você, saudades tia mira (secretaria da sua tia miraides, Mayana)

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou pensando em ir para Dublin mas estou com uma dúvida. Fecho um pacote em uma empresa de intercâmbio ou deixo para me matricular quando chegar aí? Poderia me aconselhar uma escola boa de inglês e o preço médio da mensalidade das escolas daí?? Gostaria de ter uma idéia precisa do custo de vida mensal, se é fácil conseguir emprego e qual o valor pago pela hora trabalhada. Desde já agradeço e desejo td de bom aí na Irlanda.
    Bjo
    Giovanni

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails