quarta-feira, 7 de julho de 2010

Violência contra a mulher

Cada dia aparecem mais e mais casos de violência contra a mulher, e por mais assustador que seja, muitas mulheres não denunciam seus companheiros agressores.
Muitas tem medo, medo de sofrer mais agressões, medo de ficar sozinhas, de não ter apoio.

Achei esse site, que tem vários dados sofre a violência feminina, como esses:

"Em dez anos, dez mulheres foram assassinadas por dia no Brasil, média que fica acima do padrão internacional. A motivação geralmente é passional. Estes são alguns dos resultados do estudo intitulado Mapa da Violência no Brasil 2010, realizado pelo Instituto Zangari, com base no banco de dados do Sistema Único de Saúde (DataSUS).
Os números mostram que as taxas de assassinatos femininos no Brasil são mais altas do que as da maioria dos países europeus, cujos índices não ultrapassam 0,5 caso por 100 mil habitantes, mas ficam abaixo de nações que lideram a lista, como África do Sul (25 por 100 mil habitantes) e Colômbia (7,8 por 100 mil)."

DIGA NÃO A VIOLÊNCIA FEMININA.

Se você tem um namorado violento, um marido que te ofende, te maltrata, te humilha, te ofende..diga NÃO,não aceite esse tipo de comportamento!

DÊ VALOR A VOCÊ MESMA!!!!!!!!!


(fonte da imagem)

2 comentários:

  1. Nossa que post ótimo!! parabéns!! acho muito importante denunciar sempre esses "bandidos".. violência é crime e nenhuma mulher é obrigada a passar por isso, então se eu puder dar um conselho: na primeir vez que isso acontecer já denuncie e cai fora... não espere acontecer mais vezes ou chegar num final trágico!! a vida é linda e agente tem que se amar!!
    beijão
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse post me lembra aquele FDP do bruno, goleiro do flamengo ¬¬' q queime no inferno!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails