quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Marcas, consumidor, brindes,blogs e coisa e tal

Como é a primeira vez que eu venho pra Europa, acabei trazendo um pedacinho do blog pra cá também.
Tenho ido em muitos stands e lojas de maquiagem, e percebo que aqui se tem uma cultura muito forte de testar antes de comprar.
Confesso que fiquei meio chocada, porque geralmente, quando compro make no Brasil, vou na loja, testo a cor na mão, compro (se gosto) e levo pra casa, e ponto final.
Aqui, quando vou nas lojas procurando algo, ou ver sobre algum lançamento, a maioria dos vendedores explica sobre o produto, e oferece uma amostra pra levar pra casa e testar. As amostras são minimas (4mls ou menos) mas eles sempre fazem questão de dar e falam pra testar por uns dias, ve se a pele se adapta ao produto, e coisas assim.
Confesso que achei isso um tanto quanto genial,de ambas as partes,pra marca é bom pois além do vendedor explicar o produto, o consumidor pode tirar as proprias conclusões, e pro consumidor é otimo pois dá a chance de testar o produto antes de comprar (já aconteceu comigo de testar algo na loja e ficar bom e depois de uns 3 dias eu descobri que não era o que eu queria, mas ai já não dava pra trocar obviamente).
Eu aqui estava em busca da base pro meu rosto, até porque meu rosto é um tanto quanto peculiar. É oleoso na zona T e seco nas boxexas, então dependendo da base, ela deixa meu rosto todo oleoso, ou fica com efeito máscara (o rosto mais claro ou mais escuro que o pescoço), ou o cheiro era muito forte pra minha rinite alergica...
Nessa busca acabei testando várias bases que recebi de amostra dos vendedores, o que me ajudou muito na minha decisão de qual comprar (acabei comprando a Face and Body da Mac, poi não ficou máscara, nen deixou minha pele olesosa nen irritada, e não tem muito cheiro).
Então, com isso tudo, quando vou nas lojas, eu converso,pergunto, e me interesso pelas novidades e produtos, e formulas e o que eles fazem (etc), e os vendedores acabam perguntando se eu sou maquiadora ou sou da area de maquiagem e beleza, eu (obviamente fico feliz) e falo que participo do blog e talz. A maioria dos vendedores acha o maximo e pergunta como é, sobre o que é , se já falei da marca da loja, coisas assim....a maioria me oferece folhetos explicativos, material extra (que está sendo organizado pra virar posts) e amostras de alguns produtos....
E falando em amostras, fiquei chocada com o que aconteceu na Beauty Fair.
O What não foi, eu não fui, ninguém do blog foi, nen ninguém representando o blog foi, e eu fiquei apenas com as informações de outros blogs queridos que puderam comparecer ao evento.
Vi que vários blogs já estão com posts sobre o evento e os lançamentos ,mas vi também que alguns só postas fotos da quantidade de brinde que ganharam! Meu Deus, tem fotos que parece que chegaram das compras....tipo, muita coisa MESMO. Comecei a achar um pouco estranho, tipo....quando a esmola é demais o santo desconfia...então comecei a ver posts de blogs sérios contando dos acontecimentos envolvendo blogs e marcas...
Que vergonha, gente!
Ter blog não significa receber em casa caixas e caixas de brindes,nen presentes....nossa, já corremos muito atrás aqui no What pra mostrar produtos e fazer coisas legais. Praticamente todos os produtos que foram postado foram COMPRADOS por nós , para uso pessoal e para mostrar nossa opinião(que isso fique claro!).

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails