quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vaticano,Italia

capela sistina
a pietá
a basilica de sao pedro


Como eu nasci, fui criada, e estudei em escola catolica, um sonho era conhecer o vaticano.
Fiquei super feliz de poder realiza-lo!
A basilica de Sao Pedro é lindissima, e suer cheia de gente! Vale a pena chegar bem cedo, pra passar pela segurança sem filas, e lembre-se que camisas deve tampar os ombros e saias e bermudas devem cobrir os joelhos..
Dentro da basilica é facil achar muitas obras de arte, como A pietá, o segredo é seguir a multidão!
A maioria das pessoas esquece que é uma igreja, e lá é possivel assistir missas,comungar e confessar, eu mesma confessei com um padre que falava portugues.
Também vale a pena visitar o museu do vaticano, acho que paguei 7 euros com a carteirinha de estudante internacional, e é lá que acha-se a Capela Sistina...detalhe, é proibido tirar fotos, eu tirei essa clandestina com o ipod do meu namorado hahahaha
Vale muito a visita, pra quem é catolico ou simplesmente amante de obras de arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails