quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cancer de mama, entenda


foto em homenagem à todas as mulheres que tiveram que fazer a mastectomia.

O câncer de mama ocorre quando as células neoplásicas deste órgão passam a se dividir e se reproduzir muito rapidamente e de forma desordenada. A maioria dos cânceres de mama acomete as células dos ductos das mamas. Por isso, o câncer de mama mais comum se chama Carcinoma Ductal (câncer que ataca os ductos mamários). Ele pode ser in situ, quando não passa das primeiras camadas de célula, ou invasor, quando invade os tecidos em volta. Os cânceres que começam nos lóbulos da mama são chamados de Carcinoma Lobular e são menos comuns que o primeiro. Este tipo de câncer muito frequentemente acomete as duas mamas. O Carcinoma Inflamatório de mama é um câncer mais raro e normalmente se apresenta de forma agressiva, comprometendo toda a mama, deixando-a vermelha, inchada e quente.

O câncer, assim como outras doenças, não dói. Por essa razão é importante que se faça o auto-exame da mama. O câncer da mama pode apresentar diversos sintomas:

Nódulo indolor no seio.

Endurecimento da mama ou debaixo do braço;

-Mudança no tamanho ou no formato da mama;

-Alteração na coloração ou na sensibilidade da pele da mama ou da aréola;

-Secreção contínua.

-Retração da pele da mama ou do mamilo;

-Inchaço significativo ou distorção da pele e ou mucosas.

O câncer de mama, quando no início, pode ser tratado antes que se espalhe, quando as chances de cura são maiores, os tratamentos menos agressivos e não mutilantes.

Os médicos têm um nome assustador para os “caroços” na mama: doença fibrocística das mamas. Mas enquanto a palavra “doença” pode induzir ao pânico, caroços nas mamas são extremamente comuns e não estão relacionados diretamente ao Câncer de Mama. “A maioria das mulheres experimentam um inchaço, sensibilidade e endurecimento do tecido da mama durante o mês devido à flutuação hormonal normal.

PREVINA-SE E TENHA UMA VIDA DE QUALIDADE


CÂNCER DE MAMA, O CUIDADO NÃO PODE PARAR


Meus amores hoje em dia,
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil, mesmo sendo um dos mais veiculados na mídia e ainda que o governo realize campanhas de prevenção durante o ano todo, o índice de mulheres que são atingidas por este mal, aumenta de maneira assustadora e as estatísticas mostram que esse número só tende a crescer.

Temos acesso a campanhas de prevenção, não que isto esteja errado, pelo contrario, porém às vezes alguns mitos sobre o surgimento desta doença prevalecem, por falta de uma informação simplificada sobre o mecanismo da doença. Vemos todos os dias como as mulheres devem se auto - examinar, mas falta ainda esclarecer como surge esse tumor, quais as causas mais frequentes, o que deve ser feito para tentar diminuir as chances de desenvolver a doença, entre outros tipos de informações, direcionadas para a família e para os pacientes portadores do câncer.

sábado, 23 de abril de 2011

Por trás do glamour

Bom dia Galerinhaaa,

A pedidos vou postar hoje sobre a minha breve carreira como modelo de show room, pra quem não sabe, show room é quando as marcas famosas expõe as roupas para os lojistas escolherem o que vão querer vender em suas lojas, isto acontece a cada estação.

Eu fui modelo de Show rom para A 3 irmãos representações, que vende, Cantão, Iódice, redley, Lacoste e Melissa.

Quem pensa que é só glamour tá por fora, tudo tem seu lado lindo, mas exige muito das modelos, principalmente show room, pois você tem que ficar o dia todo à disposição dos clientes, veste a mesma roupa trezentos milhões de vezes, aguenta as clientes mais chatas reclamando que você é muito alta ( eu tenho 1,76 ) ou que está muito magra, geralmente tem menos de dois minutos para trocar de produção, (sozinha# missão impossível), mas mesmo assim é um serviço bom, principalmente quando as pessoas que te contratou são legais, eu mesma, dei muita sorte, os vendedores e toda a equipe da 3 irmão me trataram MUUUIITO BEM.

Como eu disse, foi uma breve carreira, pois meu foco é outro, nunca sonhei com essa vida de famosas, modelos e nada disso, só trabalhei porque meu amigo MOACIR JUNIOR da Time Models Management (aqui) me chamou, até que eu continuaria, mas ai iria ter que começar a viver de dieta (não consigo) malhar (nunca entrei em uma academia ) e me preocupar mais com a estética, sendo que estou focada no meu vestibular (vida dificil). Mas talvez um dia eu volte...






sexta-feira, 22 de abril de 2011

Torta capixaba e moqueca


Nunca fui muito ligada a tradições não, e admito que estava meio perdida em relação a esse monte de feriado, mas sei que hoje é dia de comer torta capixaba e moquecaa :D

Meu pai sempre fazia a moqueca e a torta na minha casa, agora mamãe mantem essa tradição.. e pra não deixar passar em branco, segue algumas fotinhas do que era uma linda torta e uma panelada de moqueca.



fotos by: Me

beeiijinhos Mary Oliveira

Páscoa solidária

Galerinha, semana passada eu e as rainbow girls ( isso mesmo, meninas arco -iris ) resolvemos fazer ovinhos de páscoa para distribuir para crianças carente... olha, foi um serviço maravilhosoo, o melhor de tudo ainda é ver a felicidade das crianças ao receberem o "presente".






fotos by: me and Dany Psiu

Beijinhos Mary Oliveira

Páscoa!!!

Galerinhaaa, hoje comemoramos a páscoa, e eu achei na internet algumas definções interessantes... vou colocar algumas aqui para vocês

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

A matéria completa aqui.

Imagem : Méllanie Helene

beeijinhos Mary Oliveira

Farmácia



Todo mundo sabe que ano passado eu estava terminando um curso técnico e estava estudando para medicina, porem, não consegui passar =(

Mas graças às minhas notas no ENEM consegui algumas bolsas aqui no estado onde eu moro e no RIO DE JANEIRO, NO SUL, NO PIAUI, entre outras. Aqui no Espírito Santo eu consegui bolsa para fazer direito, nutrição e farmácia, como o mais parecido com o que eu quero é farmácia, optei por me matricular.

Faço farmácia na Emescam, o curso é maravilhosoooo, ainda mais para quem gosta. Pensamos que o farmacêutico só serve para ficar no balcão da farmácia, quando na realidade é muito mais que isso, o farmacêutico trabalha em grandes empresas, em toxilogia, na policia civil, em muitas outras áreas....

Mais informações aqui

beeijinhos Mary Oliveira

imagens by google

quinta-feira, 21 de abril de 2011

havaianas, todo mundo usa




Estava eu passeando pela internet, quando achei o site das Havaianas, e simplismente me apaixonei, é uma mais linda que a outra.... E o melhor, eles entregam em casa, dependendo do valor da compra nem tem frete....

Vale muito a pena conferir

ah aceito presentes tá ?

beeeijos Mary Oliveira

fotos by google

Aquarium,Londres


























































Se eu tivesse que escolher o lugar que todo mundo TEM QUE IR em Londres, seria o Aquarium!

É de longe o lugar mais bonito e legal que eu fui no intercâmbio.

Nele é possivel ver de perto tubaroes, peixes de todos os tipos, tartarugas gigantes,araias, ai tudo quanto é bicho legal do mar hahahahahhaah

Eu me senti uma criança lá dentro!

Custa 18 libras por pessoa e foi o dinheiro mais bem gasto da viagem!














Museu de cera de Londres

































Mesmo ja tendo ido no museu de cera de Amsterdam (que eu ja mostrei aqui no blog), não aguentei e fui no de Londres também!

O de Londres é muito maior, com filme em 4d muito divertido,com direito a gritinhos de crianças hahahahha, e mais lotado também.

Ok, entre os 2, eu prefiro o de Amsterdam.

O de Londres por ser maior eles lotam mais,tipo, caotico, tinha muita gente na sala de espera do filme 4d, tipo muita gente mesmo, todo mundo tava reclamando da falta de organização deles, e na hora que liberaram a sala pro pessoal entrar foi um super empurra-empurra pior do que carnaval em salvador e quem estava com crianças pequenas reclamou muito.

Tirando essa parte ruim a visita é muito boa, mas o preço é bem salgado,não me lembro ao certo quanto foi mas pelo preço o serviço deles deveria ser muito melhor.









A troca de guarda do palacio de Buckingham























Assim que chegamos em Londres fomos correndo pra frente do palacio real pra não perdemos a troca de guarda!

Meu Deus, como estava lotado de gente! Sério, nunca vi tanta gente junta na vida!

Quando chegamos lá já tinha começado ha um tempinho mas conseguimos ficar na grade e logo ja dei uma de espertinha ee enfiei meu braço pra dentro da grade pra conseguir fotos legais!hahahha

Olha,confesso que é algo super turista, mas muito legal de ver, eles são muito sincronizados e muitissimo disciplinados.

Chega a ser emocionante (not) mas valeu ter ido!

cuidado extra: tem muitos guardas a cavalo que deixam "presentes" de cavalo no chão então se voce não quer pisar na meleca, tome cuidado onde pisa!







La Rambla,Barcelona,Espanha
















La Rambla é o lugar que você vai para achar tudo!

Tem banca de revista,restaurante,floricultura,mimicos, magica, vendedores ambulantes, literalmente tudo!

Está sempre super cheia de gente fazendo de tudo também, tirando foto, comprando animais, ou flores, comendo ou simplesmente andando aleatorio!

Vale super a pena ir e conversar com as pessoas pra testar o espanhol!






Sagrada Familia ,Barcelona,Espanha














































Tive a oportunidade de passar 2 dias em Barcelona, e foi incrivel!

Os espanhois são educadissimos, super agradaveis e ajudam muito com mapas!
Eu e o namorado andamos muito a pé , não pegamos onibus nenhuma vez, e curtimos muito.

Tem muita opção para turistas e vale a pena conhecer a cidade .

Nesse post vou falar um pouquinho sobre a Sagrada Familia.

Essa igreja começou a ser construida em 1882 e até hoje não foi concluida.Ela é lindissima por dentro, cheia de detalhes, mas o que chama atenção mesmo são as torres.

Todas tem tamanhos diferentes e são super detalhadas!

Vale muito a visita, mas vlae chegar cedo pois ficamos mais de 40 minutos na fila e paga-se para entrar ao em torno de 14 euros ,não me lembro direito, mas se você tiver carteirinha de estudante, tem um desconto bom!

AH! não esqueça de passar na lojinha deles, onde eu achei até uma copia da igreja em pelucia e obviamente não resisti hahahahah
Related Posts with Thumbnails