segunda-feira, 31 de maio de 2010

Trabalho a bordo


Se você gosta de viajar pelo mundo, e ainda quer trabalhar, esse é o seu intercâmbio!!!!!!!
Trabalhar a bordo (pra quem não enjoa, como eu enjoo)pode render um dinheiro legal, e ainda vai dar um up no curriculo!E no Inglês!
Vamos ver umas informações do site da CI:

O que é?

A indústria de cruzeiros marítimos está em alta no Brasil e no mundo. Cada vez mais, embarcações internacionais têm visitado a extensa costa tupiniquim, abrindo um leque de oportunidades de emprego aos brasucas.

Pensando nisso, e com o propósito de inovar sempre na área de turismo jovem, a CI conta agora com mais uma novidade para quem deseja ganhar reconhecida experiência profissional no exterior. Ou melhor, sobre os mares. Pelo programa Trabalho a Bordo, o participante vai trabalhar em uma das maiores companhias de cruzeiros marítimos do mundo, a Royal Caribbean International.

A iniciativa só foi possível graças à parceria exclusiva da CI com a Sun & Sea, empresa responsável pelo recrutamento de tripulantes qualificados para atuar nos navios de bandeira Royal Caribbean, em todos os continentes.

Quanto tempo dura?

Durante 7 a 9 meses, incluindo refeição e acomodação gratuitas, os candidatos selecionados ficarão a serviço de toda a frota da empresa, em mais de 170 destinos, como Alasca, Austrália, Nova Zelândia, Caribe, Europa, América do Sul. Há vagas disponíveis em diversas áreas: culinária, bar e restaurante, recepção, recreação de adultos e crianças, esportes, hotelaria, técnicos de áudio e vídeo, iluminador, contra-regra, entre outras funções.

Consultoria Especializada CI

Por meio da parceria firmada, a CI está autorizada a prestar consultoria a todos os interessados no programa Trabalho a Bordo, oferecendo suporte e capacitação para participação dos candidatos no processo de seleção e contratação – etapas as quais são integral e exclusivamente realizadas em conjunto pela Sun & Sea e a Royal Caribbean International.

Ao ser contratado, sem dúvidas, você dará um upgrade na carreira. Ficará fluente no inglês, podendo até praticar outros idiomas, uma vez que conhecerá e trabalhará com gente de outros países. Além disso, vai receber um salário competitivo e em dólar americano. Sem contar as possíveis e generosas gorjetas, bem como o prazer de navegar pelos mais belos lugares do mundo. Não perca uma chance dessas e fale agora com um consultor especializado CI.

PENA QUE EU ENJOO.....

Participe

Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial sem Tabaco foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados. Esta data é comemorada anualmente por todos os países que aderem à proposta de controle do tabagismo no mundo.

No Brasil, desde 1989 a data é celebrada sob a coordenação do Instituto Nacional do Câncer (Inca)/Ministério da Saúde (MS), em parceria com as 27 coordenações estaduais do Programa Nacional de Controle do Tabagismo e outros Fatores de Risco, que orientam seus respectivos municípios. (Com informações do site do Governo do Estado)

RIO:
Mercadão de Madureira
Das 9h às 16h será realizado o teste de dependência de nicotina, medição de monóxido de carbono no organismo do fumante, orientação sobre dependência física, psicológica e comportamental e distribuição de material educativo.

Shopping de Santa Cruz
Das 8h30 às 16h será realizado o teste de dependência de nicotina, medição de monóxido de carbono no organismo do fumante, orientação sobre dependência física, psicológica e comportamental, exame bucal para rastreamento de lesões e encaminhamento para unidade. Também haverá atividade física, apresentação da academia carioca, promoção da alimentação saudável voltada para o tabagismo, promoção educativa e captação de novos casos de tuberculose. Além de ações de beleza para as mulheres que passarem pelo local.

Piscinão de Ramos
Das 8h às 17h será realizado o teste de dependência de nicotina, medição de monóxido de carbono no organismo do fumante e orientação sobre dependência física, psicológica e comportamental. Também haverá atividade física com alongamento e caminhada, orientações para uma alimentação saudável, aferição de pressão arterial e dosagem da glicose capilar.

Estratégia de Saúde da Família Grotão (Chatuba)
Das 8h às 17h haverá peça de teatro realizada por ex-fumantes da comunidade, ação de saúde bucal com escovação e avaliação de lesão de boca, exposição de peças anatômicas de pulmão, feirinha de saúde e aferição da pressão arterial para captação de hipertensos.

Clínica da Família Zilda Arns (Complexo do Alemão)
Serão realizadas atividades em parceria com Avon, Senac, Faetec e AfroReggae.

Escola Municipal João Proença
Das 9h às 13h haverá distribuição de kits de saúde bucal, sensibilização para os malefícios do cigarro, atividades recreativas com parceria da Secretaria municipal de Esporte e Lazer e distribuição de material educativo.

Shopping Nova América (Del Castilho)
Das 10h às 17h a ação contará com pontos de informação sobre o tratamento do tabagismo, com encaminhamento de pacientes para unidades de saúde e dosagem de monóxido de carbono no organismo com o monoxímetro. Até 2 de junho, haverá orientação das práticas saudáveis, atividade física e alimentação e avaliação do Índice de Massa Corpórea. Uma equipe de saúde bucal dará orientações para autoexame e higiene da boca e quem passar pelo local poderá ter a pressão arterial aferida. Será oferecida assistência para casos de violência contra a mulher, com referências de atendimento e acolhimento e orientações sobre os direitos e benefícios da mulher. O evento, organizado pela coordenação de saúde da região do Méier e adjacências, também contará com apresentações de cantoterapia, capoeira, dança de salão, artesanato e do grupo AfroReggae.

SP:

Três hospitais estaduais e do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod) vão unir forças contra o cigarro nesta segunda-feira, 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco. Eles estarão no Conjunto Nacional, em plena avenida Paulista, alertando a população sobre os riscos do cigarro e medindo os níveis de contaminação de fumantes por monóxido de carbono.O Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria, também programou uma comemoração em seu complexo para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco 2010. Das 11h às 14h, a concentração será na Praça da Esperança, localizada em frente ao Prédio da Administração do HC, onde fumantes e ex-fumantes poderão realizar, gratuitamente, o teste de monoximetria - que mede a concentração de monóxido de carbono no organismo.O Programa Plante Saúde HC também promoverá atividades físicas na Praça e distribuirá panfletos educativos pelos Institutos do Complexo. A exposição de um boneco, no Instituto do Coração (Incor), mostrando o impacto do monóxido de carbono nos pulmões é outro destaque da programação.

ES:

Atividades educativas alusivas ao Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado em 31 de maio, fazem parte do Programa de Controle de Tabagismo da Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), nesta sexta-feira (28), em Vitória. A ação é em parceria com a Prefeitura de Vitória, no Parque Pedra da Cebola, de 9h30 às 12h.
Durante as atividades, o Grupo de Teatro da Polícia Militar fará uma encenação sobre o tema 'Os Malefícios do Tabaco'. Além disso, serão passadas orientações gerais e distribuídos folhetos educativos. Haverá também sorteio de brindes, medição de pressão arterial e atividade física (alongamento com um professor de educação física).

(fontes by google)


Promoção


Corre pra participar!

"O amor está no ar, e para celebrar o dia dos namorados, a Poros preparou uma promoção cultural que vai deixar os casais ainda mais apaixonados e em sintonia na hora de se cuidar.
As três melhores frases irão ganhar prêmios especiais para o casal.
Para participar, cadastre-se e crie uma frase com as palavras:


POROS + PELE + AMOR"

É AQUI!

domingo, 30 de maio de 2010

High School

Quer fazer intercâmbio mas ainda está no colegial (ou ensino médio)?
Aqui segue informações tiradas do site da World Study,uma agência de intercâmbio, que é a que vou viajar em julho!

"Sempre vemos nos filmes aquelas escolas americanas com as cheerleaders, os atletas, os grupos de amigos de todas as "tribos", os enormes refetórios e o troca-troca de salas de aula. Seria legal estudar num lugar assim por pelo menos um dia, não é?! Pois fique ligado, porque pelo programa High School da World Study você pode viver essa experiência por muito mais tempo. É a melhor oportunidade para jovens que estão cursando o Ensino Médio viverem a rotina de outro país durante um semestre ou um ano acadêmico.

Mas as escolas americanas vistas nos filmes de Hollywood não são a única opção que você tem. A World Study possui parceiros no mundo inteiro, abrindo para você um leque de países, culturas e idiomas variados. O programa High School é a oportunidade para jovens entre 15 e 18 anos (ou, em alguns casos, entre 12 e 20 anos) viverem dentro da cultura de outro país durante um semestre ou um ano acadêmico. você estuda em uma escola, integra uma família e faz amizades no país escolhido. É a chance perfeita de conhecer outra realidade, aprender e crescer, sempre com o auxílio do atendimento especializado que só a World Study oferece.

Para garantir toda a segurança e estabilidade durante a sua estadia no exterior, trabalhamos apenas com os parceiros internacionais conceituados e valorizamos a preparação e suporte aos alunos dentro e fora do Brasil. Nossa equipe de student adivsers e psicólogas orientam você e seus pais desde a primeira visita ao escritório, para garantir que a experiência seja a mais rica e proveitosa possível. "


Países disponiveis:
  • Alemanha
  • Africa do Sul
  • Austrália
  • Bélgica
  • Canadá
  • EUA
  • França
  • Inglaterra
  • Irlanda
  • Itália
  • Nova Zelândia
  • Argentina
  • Chile
Pra mais informações : World Study

sábado, 29 de maio de 2010

Entrevista Clara (World Study)


A Clara é um amor de pessoa, e me ajuda muito, junto do Alexandre, a resolver as coisas do intercâmbio!Ela trabalha na World Study de Vitória, e está sempre super disposta a ajudar!
Fiz essa entrevista com ela por email mesmo, porque a correria tá brava!

1- Você acha que existe um periodo limitado (ou uma idade certa) para fazer intercâmbio?

Idade certa não, porém em cada fase da vida vemos atráves de ângulos diferentes.

Eu diria que os mais jovens vivem mais intensamente a experiência do intercâmbio porque eles estão menos “comprometidos” com as relações socias, e mais abertos às novas experiências e menos exigentes. Por isso, o maior número de intercambistas são jovens com idades entre 16 e 24 anos. Mas há opções de programas para todas as idades e perfis, inclusive para grupos acima de 50 anos que desejam estudar idiomas com artes, culinária, turismo, etc.


2- Qual é o maior beneficio do intercâmbio?

Se pensarmos na vida profissional, o intercâmbio nos dá a possibilidade de vivendo numa cultura diferente, hábitos e regras sociais, nos tornarmos mais flexíveis, independentes, criativos para resolvermos sozinhos as dificuldades do dia a dia, e claro, fluentes num segundo ou terceiro idioma, com uma vivência globalizada e com uma ampla network.


3- Qual é o programa de intercâmbio mais famoso? E o país mais procurado?

O programa de intercâmbio mais “famoso” é o High School onde adolescentes com idade entre 15 e 18 anos moram no exterior duante 06 ou 12 meses, estudando numa escola de ensino médio e vivendo com uma família anfitriã.

Hoje porém, o programa mais procurado é o de Cursos de Idiomas no Exterior. Com um mercado de trabalho extremamente competitivo, as exigências aumentaram e além da fluência num segundo idioma, a experiência de ter vivido no num outro país é absolutamente valorizado, e em grandes empresas é diferencial para ser selecionado num processo de trainee, até mesmo em áreas técnicas.

O que diferencia o Cursos de Idiomas no Exterior é que você pode planejar seu curso em termos de país, cidade, duração, início, acomodação e etc.

Entre os países mais procurados, estão o Canadá, Irlanda, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia


4- A maioria das pessoas que faz um intercâmbio, repete?

Com certeza. A maioria volta com um “gostinho de quero mais”. Geralmente o segundo intercâmbio é num país bem diferente do primeiro e em um programa diferente também, exatamente para adquirir mais uma experiência diferente da anterior.


5- No primeiro contato com a empresa, qual é,geralmente, o maior medo do intercambista?

Para alunos de Cursos, a preocupação é quanto ao fato de ficar longe da familia e amigos (já que, para este tipo de programa, a maioria dos alunos embarca sozinho). Outras preocupações comuns são quanto ao idioma (se conseguirão interagir), acomodação (se irão gostar da host family ou residência estudantil).


6- Qual é o papel da familia para o intercambista?

Apoio e incentivo, esse é o papel fundamental da família. Valorizar a decisão do filho, e certificar-se de que a empresa contratada tem boas referências, é credenciada à Belta.


7- Qual é a melhor época para se fazer intercâmbio?

A melhor época para fazer intercâmbio é quando você sentir-se pronto a deixar o “conforto” da sua família e “jogar-se” no mundo. De fato, cada um tem seu momento. O que não podemos é deixar as oportunidades passarem.

8- Qual é a parte da empresa no intercâmbio?

Ouvir o estudante sobre suas necessidades, e oferecer o programa e país que se adequa ao seu perfil e prepará-lo para embarcar nessa experiência.

9-Alguma dica?

Procure planejar seu intercâmbio com antecedência. Leia sobre os países, busque informações em fontes seguras e despreze as alarmistas.

Busque uma empresa de intercâmbio que tenha referência, e que tenha condições de te oferecer suporte, tanto no Brasil quanto no exterior.


10-Defina a World Study em uma frase.

World Study: seu mundo está aqui!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lua de mel

Casou?Otimo, parabéns!
Agora o melhor é curtir a lua de mel, certo?
Por isso é muito bom planejar tudo com detalhes pra dar tudo certo e não cair em furadas!
No site, Guia de Casamento, tem um guia de como organizar....esse aqui:
"
  1. Em primeiro lugar você precisa decidir o destino de sua viagem, isso facilita quando for solicitar orçamento.

  2. Dê preferência a pacotes turísticos, pois além de mais baratos, você tem na maioria deles algumas comodidades como: traslados entre hotel e aeroporto, guia turístico e passeios (consulte seu agente de viagem).
  3. Se você vai para algum lugar que ainda não conhece, procure o máximo de informações a respeito: peça informações a alguém que conhece, peça referências a seu agente de viagem, compre um guia e um mapa do local, faça pesquisas pela internet, etc. Não esqueça de se informar sobre o clima. E se for ao exterior leve um dicionário da língua local.

  4. Prepare seu roteiro e lembre-se de incluir aqueles passeios que você não pode deixar de fazer.

  5. Pergunte ao seu agente se o seu pacote inclue o seguro viagem, caso não inclua, ou se não vai utilizar pacotes, procure saber como contratar um seguro para o período em que estará viajando, principalmente se for ao exterior, assim você fica tranquilo caso haja algum contratempo como: problemas médicos ou jurídicos, perda de bagagem ou documentos, entre outras coberturas que variam de acordo com a seguradora contratada e o plano escolhido.

  6. Se for viajar de carro ou alugar um, fique atento(a) a alguns detalhes como: certifique-se que o carro possue as devidas condições de segurança (faça uma revisão), lembre-se que cada veículo tem suas limitações (carros com motor menos potente exige mais cuidado nas ultrapassagens e paciência nas subidas / veículos baixos tem dificuldades nas estradas de terra / já os jipes e picapes são excelentes para a estrada de terra, mas exigem mais cuidado no asfalto). Um dia antes da viagem lave o carro, abasteça e verifique os últimos detalhes e lembre-se de ter em mãos um mapa atualizado."
E ainda...como arrumar as malas!:

"
  • Se for lua-de-mel, faça sua mala dois dias antes do casamento, e separe em outra mala ou valise a roupa para a viagem e noite de núpcias.
  • Para viajar, procure usar roupas leves e confortáveis, de preferência de tecido que não amasse, como malha ou microfibra.
  • Os sapatos também devem ser confortáveis, de preferência tênis ou um sapato de salto médio ou baixo.
  • Procure levar roupas de cores neutras para facilitar as combinações.

Kit beleza

Shampoo, condicionador, cremes para rosto e corpo, pente, escova, secador portátil, chapinha, pasta e escova de dentes, fio dental, aparelho para depilação / barba, creme para barbear e pós-barba, cortador e lixa de unha, desodorante, perfume, demaquilante, estojo de maquiagem, absorventes, algodão, cotonetes, e o que mais você lembrar.

Kit farmácia

Analgésicos, antiácido estomacal, remédios para enjôo, curativos (band-aid), gazes, esparadrapo, repelente, seus medicamentos de uso diário, e se usa lentes de contato não esqueça dos itens de manutenção.

Faça sua mala de acordo com o clima do local para onde vai, se for para praia não esqueça o kit praia (biquíni, maiô, sunga, canga, toalha, chinelos, óculos de sol, chapéu ou boné, bronzeador, protetor solar, protetor labial e creme pós sol).

Documentos

Lembre-se de ter sempre à mão seus documentos - passagens, RG original e cópia autenticada (você pode andar com a cópia, mas em alguns casos o original é obrigatório), passaporte e visto (se for para o exterior), carteira de motorista, cartões de crédito e de débito, talão de cheques.

Kit costura e acessórios

Mais alguns itens que você não pode esquecer: leve um kit costura (tesoura, alfinete, agulha e linha), acessórios (jóias e/ou bijouterias, cintos, bolsas e lenços), miniferro de passar roupas, mapas e guias das cidades onde vai passar, máquina fotográfica com flash e baterias reserva (se for analógica, leve filmes extras, se for digital, não esqueça dos cartões de memória, cabo USB, etc.), dicionário da língua local, e o que mais você lembrar.

Fonte:Guia do Casamento



Cursos profissionalizantes no exterior

Fazer um curso profissionalizante no exterior pode ser uma boa opção pra quem pensa em fazer intercâmbio.
Vamos ver algumas dicas do site da CI, que é uma agência de intercâmbio:
  • Requisitos

"O curso profissionalizante não exige que você já tenha concluído o nível universitário, porém alguns pré-requisitos são necessários como: idade mínima, ensino médio completo, nível avançado do idioma e, dependendo do curso escolhido, um pouco de experiência profissional ou educacional na área de atuação.
A duração deste tipo de programa pode variar de entre 01 ou 02 meses ou até um ou dois, três anos."

  • Quais são as opções?

"Existem cursos para diversas áreas como Hotelaria, Turismo, Culinária, Propaganda e Marketing, Negócios, Moda, Cinema, Design Gráfico, Recursos Humanos, Negócios Internacionais entre outros."
  • Vantagens

"Concluindo um curso profissionalizante no exterior, você verá que muitas portas irão se abrir no futuro, pois a experiência internacional adquirida e os resultados acadêmicos terão um grande valor na sua carreira profissional."

  • Compare: Diferenças entre um curso profissionalizante e um curso de extensão universitária

"Os cursos de Extensão Universitária que a CI oferece são ministrados na Universidade da Califórnia. Geralmente é exigido um pouco de experiência profissional ou educacional na área de atuação.

Alguns programas de extensão universitária exigem que você já tenha concluído o nível universitário e possuem também outros pré-requisitos como: idade mínima, nível avançado do idioma e, dependendo do curso escolhido, experiência profissional comprovada. A duração deste tipo de programa pode variar entre 3 meses e 1 ano.

Já o curso profissionalizante é uma ótima opção para quem quer adquirir mais conhecimento numa área e melhorar as perspectivas em sua futura carreira profissional. Além disso, aperfeiçoar um idioma estrangeiro e ganhar experiência internacional.

Os cursos profissionalizantes geralmente não exigem que você já tenha concluído o nível universitário, mas há alguns pré-requisitos a cumprir como: idade mínima, ensino médio completo, nível avançado do idioma e, dependendo do curso escolhido, um pouco de experiência profissional ou educacional na área de atuação.

Alguns cursos profissionalizantes são base para diplomas de graduação ou pós-graduação. Se você optar por cursar mais um ou dois anos, poderá sair com um diploma. Existem também aqueles voltados para pessoas já formadas e que gostariam de atuar em outras áreas, como Hotelaria e Cinema, por exemplo. A duração pode variar de 1 ou 2 meses a até um ou 2 anos, dependendo da instituição e da área."

Acho que qualquer intercâmbio é valido,mas quando é intercâmbio de estudos é mais valido ainda!
Escolha com cuidado a agência de intercâmbio, procure bem um programa que você se identifica, e tenha em mente que é caro mas é uma experiência unica!!!!!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cursos no Senac


Alguns cursos no Senac são muito interessantes, e selecionei os que eu mais gostei e os que tenho vontade de fazer, e talvez faça antes de viajar!

  • A Arte de Cozinhar - Comidas Caseiras

    5 a 9/7 18 às 22h — R$ 160,00

    21 a 25/6 13 às 17h — R$ 160,00

    2 a 6/8 8 às 12h — R$ 160,00

    30/8 a 3/9 13 às 17h — R$ 160,00

  • A Arte na Confeitaria: O Preparo de Macarron

    4 a 5/8 14 às 18h — R$ 95,00
  • Comidas de Boteco

    19 a 23/7 14 às 18h — R$150,00
  • Culinária Japonesa - Sushi e Sashimi

    8 a 17/6 [3ª a 6ª] 19 às 22h — R$ 200,00
  • Higiene e Organização na Cozinha Doméstica

    26 a 30/7 8 às 12h — R$ 100,00
  • Preparação de Sobremesas Diet

    24 a 28/5 13 às 17h — R$ 155,00
  • Automaquiagem

    24 a 28/5 8 às 12h — R$ 120,00

    24 a 28/5 19 às 22h — R$ 120,00

    19 a 27/7 19 às 22h — R$ 120,00

    9 a 15/6 13 às 17h — R$ 120,00

    4 a 10/8 13 às 17h — R$ 120,00

    23 a 27/8 8 às 12h — R$ 120,00
  • Design de Sobrancelhas com Aplicação de Henna

    7/8 a 25/9 [sábados] 8 às 13h — 2 x R$ 72,00
  • Maquiador

    1º/6 a 28/7 8 às 12h — 4 x R$ 145,00

    28/7 a 23/9 8 às 12h — 5 x R$ 116,00

Calendário da Copa

Copa do mundo, 32 times (paises), corações pulando,gritos,choros, tudo e mais um pouco!!!!!!!!!
Sabe o calendário???????????

Calendario copa do mundo

calendario copa 2010

copa do mundo 2010

jogos da copa do mundo 2010

jogos copa do mundo

calendario da copa da africa

PREPARE SEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!


(fonte)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Intercâmbio diferente


A vontade de fazer intercâmbio bateu junto com a vontade de fazer um trabalho voluntario? Perfeito!
Existe uma modalidade no intercâmbio de trabalho voluntario no exterior que pode ser exatamente o que você está querendo.
Várias empresas de intercâmbio trabalham com essa modalidade como:
Vamos pegar a CI por exemplo(não, eles não são parceiros do blog, nen estão patrocinando o post, EU os escolhi aleatoriamente e porque o site deles é bem completo).
Eles tem opção para:
  • África:Neste programa você participa de projetos que abrangem a preservação da vida selvagem e seu meio ambiente, além de trabalhar diretamente com crianças e jovens carentes.
  • Índia:Um dos destinos mais exóticos do mundo é a Índia!Com a CI você tem a oportunidade de participar voluntariamente de projetos sociais com comunidades indianas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, e também em projetos ambientais, que envolvem o cuidado de animais e do meio ambiente.Além de participar dos projetos, você ainda poderá conhecer a cultura milenar desse incrível país, e descobrir todas as suas peculiariedades, fazendo safáris de camelos ou tigres, conhecer a cidade do Dalai Lama e o famoso Taj Mahal, uma das 7 maravilhas do mundo.
  • Peru:Neste programa os participantes têm a oportunidade de combinar entretenimento, conhecimento e habilidades de uma forma positiva ajudando no desenvolvimento e cuidado das comunidades peruanas mais necessitadas.
Eu penso em fazer um intercâmbio voluntario um dia, pela AFS, para dar aulas de inglês para comunidades carentes, mas agora ainda não é a hora certa pra mim.

(foto by google)

Entrevista Paula (Sweetest Person)



O Sweetest Person é um blog que olho diariamente ( as vezes, mais de uma vez por dia!) e sempre achei a Paula (autora) uma pessoa simpática, acessivel, e aberta a opiniões, sabe aquela pessoa que mesmo pela net... cativa?Pois é! E ela está com um blog novo agora, o Crônicas da Surdez, que é um projeto diferente do Sweetest mas que vale MUITO a pena ser conferido!
Fiz essa entrevista com ela por email mesmo:

1- O que te inspirou a criar o Sweetest e o Crônicas?
O Sweetest foi criado como forma de extravasar meus achismos em termos de tudo! Só queria um espacinho virtual pra juntar nele todas as coisas q eu mais gostava. Já o Crônicas foi muito pensado! É um projeto antigo, que fui amadurecendo aos poucos. O que me inspirou a criá-lo foi perceber que não sabemos quem está lendo o que escrevemos....e às vezes ajudamos alguém sem saber! A idéia é essa: uma troca de experiências para ajudar pessoas que estão passando por momentos que já passei.

2- O que te inspira no seu dia a dia?
Tudo. Sou um pouco 'feita de cimento', mas acabo me inspirando com as coisas mais bobas: uma nuvem, um cheiro de início da manhã, o frio, algo que li sem querer...

3-Qual é o lado positivo de ter um blog? E o negativo?
Esse post explica tudo o que penso sobre o assunto:
http://sweetestpersonblog.com/2010/05/03/as-partes-boas-e-ruins-de-se-ter-um-blog/


4- Qual é a sua relação com suas leitoras?E com as marcas que aparecem no seu blog?
Muitas leitoras viraram amigas da vida real! Amo isso! Tento responder a - quase - todos os comments! Rola uma troca de energia maravilhosa, que me faz muito bem!

5- Defina a Paula,o Sweetest e o Crônicas, cada um em uma frase!
É difícil fazer definições! Mas...a Paula é uma pessoa simples, o Sweetest é uma paixão e o Crônicas, o meu novo bebê!

Muito obrigada Paula!!!!!!!!!!!
Related Posts with Thumbnails